Mudar e ajustar antes de expandir

O que é que ainda temos de largar, entender, aceitar como novos valores para que possamos comunicar com mais liberdade, saber, verdade? Quais os investimentos materiais, compras ou vendas a fazer para que o negócio seja rapidamente benéfico? Quais as velhas fontes de rendimento que têm de ser revistas? Que surpresas nos vão obrigar a repensar quem somos, independentemente do que temos mas de acordo com o que idealizamos?

É com estas questões ou outras na mesma linha que começa a semana com aspectos astrologicaente carregados de forças de mudança: o Sol faz conjunção a Urano em Touro -onde também está Vénus em sextil a Saturno em Peixes – e a Lua entra em Leão, em oposição a Plutão retrógrado em Aquário.

O que se revelar ou produzir – e deverá haver impactos palpáveis porque o Touro (onde Vénus, Sol, Urano e Júpiter se encontram), simboliza a materialização das coisas, da sensação física do prazer ou conforto até à riqueza monetária- e é o que nos vai ocupar o resto da semana enquanto os estados de espírito vão ajustando-se às novas realidades. Quando mais flexíveis, adaptáveis, inovadores formos, melhores os resultados.

Na segunda, terça e quarta, a Lua está em Leão e o ênfase recai sobre no nosso sentido de identidade. Como vamos reagir à mudança? Primeiro com desconforto na oposição a Plutão e quadrado a Mercúrio de segunda feira. De seguida, na terça e quarta virados para a acção mesmo que signifique mais rupturas como se aceitássemos ir à guerra porque não há outra hipótese já que em simultâneo Marte faz conjunção ao Nódulo Norte em Carneiro. Na quinta, a conversa ou análise dos dados na mesa e resultados é facilitada pelo ingresso da Lua em Virgem em trígono a Mercúrio recém entrado em Touro. Sexta e sábado tudo flui depois das tensões da semana com trígonos da Lua a Plutão e aos planetas em Touro mas temos de ir ao fundo das questões com a quadratura de Mercúrio a Plutão. Com sentido critico, atenção ao detalhe e contas bem feitas ajustamo-nos às mudanças do início da semana. E no doming0 temos de aceitar que para haver paz às vezes é preciso lutar por ela com a Lua em Balança conjunta ao Nódulo Sul e oposta a Marte em Carneiro.

Também no fim-de-semana próximo o Sol vai estar conjunto a Júpiter e sextil a Neptuno, mantendo-se, dentro dos limites de órbita, o sextil de Saturno a Vénus, Urano, Sol e Júpiter. Resultado, abrem-se oportunidades, estamos mais optimistas e preparamo-nos para as entradas sucessivas do Sol, Vénus e Júpiter em Gémeos, que do dia 20 ao dia 27 vão gradualmente – pelos trígonos a Plutão e quintis a Saturno, permitir ver as possibilidades e ter iniciativas que nos situem no mundo com uma nova perspectiva.

Próxima aula/ conversa- Os indicadores de fama no horóscopo”- Traga a sua carta astral e vamos ver Céus de celebridades. Dia 20 de Maio as 20.45 por zoom. Pré-inscrições por mail para rositaiguana@mac.com

Deixe um comentário

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑