O mês de Janeiro acaba com uma Lua Nova em Aquário e lá vamos nós olhar para o mundo com um novo olhar, ao mesmo tempo que está aberta a discussão… É na quarta feira 29, no mesmo dia em que Mercúrio faz conjunção a Plutão logo no arranque de Aquário, o que de facto faz que estejam todos conjuntos, entre os 1 e os 9 graus de Aquário. Este primeiro decanato é regido por Saturno e Urano o que dá, a quem nele nasce, talentos múltiplos, imprevisibilidade e a determinação para ultrapassar todos os obstáculos, mesmo que demore tempo. Podemos por isso esperar que das sementes desta Lua Nova saia algo inovador, um qualquer plano de grande impacto que afectará muita gente quando vier a ser posto em prática, apesar de polémicas… A conjunção de Mercúrio a Plutão e o trígono de Júpiter em Gémeos a todo o stelium de planetas em Aquário reforça a ideia do debate generalizado ao mesmo tempo que Saturno conjunto a Vénus em Peixes sextil a Urano em Touro nos fala de uma imposição de ideias, de uma generosidade restrita, tudo em nome de novos valores. Exemplos possíveis podem ser limites de financiamento a acções humanitárias, restrições à migração, tarifas alfandegárias etc.. e já sabemos de que canto do mundo parte esta agenda…
Também Saturno, Vénus, Neptuno e o Nódulo Norte estão todos em Peixes num stelium que vai dos 16 aos 28 graus, sendo que o último decanato de Peixes é regido por Marte e Plutão, uma base ideológica ou espiritual de consequências fortes … É mesmo o sonho- ou o pesadelo- que comandam a vida e o sextil a Urano em Touro traz a oportunidade para que essa ideia de como devem ser as coisas seja posta em prática de forma original, mesmo que implique rupturas. E como Marte está em Caranguejo a fazer trígono aos planetas em Peixes, os impactos tocam a todos, numa perspectiva doméstica, familiar ou nacional/ nacionalista.
Enganam-nos por isso, novamente, ao primeiro olhar, os mapas da semana, cheios de fluidez nas linhas azuis, de trígonos e sextis e a esperança de uma Lua Nova. Há fluidez sim mas tudo decorre da determinação de pôr em prática planos duros que podem não agradar a toda a gente. Se tivermos de ser firmes e, sem hesitação, comandar grandes mudanças – pois é o bom momento. Se estivermos no campo dos que vão acatar com as novas regras então é melhor ser realista e aceitar que estes são os dados com que temos lidar. Fevereiro começa assim com a Lua em Peixes e em Carneiro, sábado e domingo 1 e 2, exacerbando sensibilidades e fragilidades ao mesmo tempo que vemos estimulada a capacidade de ir atrás de impulsos com Vénus em queda em Carneiro a partir de dia 4. Venus que deveria reger a diplomacia, a paz e harmonia -quando está em casa em Balança- , no Carneiro vai atrás do desejo, sem pensar nas consequências. Talvez avisados demos menos tiros no pé…
Quanto a 2025 nos CÉUS e nos EUA, Rússia, Fátima… convido-vos a assistir à conversa com a Carina Coelho que me convidou a falar à sua “Tribo Astral” no You Tube. Comente e subscreva também o canal que é uma belíssima fonte de aprendizagem de Astrologia! https://www.youtube.com/watch?v=54-WTTom0Us
Boa Semana! A imagem é a Lua Nova de Malevich
E se lê com regularidade este site, apoie a sua manutenção! CONTRIBUA!
PAYPAL CLIQUE AQUI PARA FAZER UM DONATIVO OBRIGADA!!
AULAS – SEGUNDA, 20 ÀS 14 HORAS, POR Z0OM:
TÉCNICAS AVANÇADAS de ASTROLOGIA– revoluções solar, progressões etc.. –
Numero de alunos por aula limitado. Mail para rositaiguana@mac.com
OBRIGADA!
Consultas : email para rositaiguana@mac.com









Deixe um comentário