Sábado, 17: Afirmação e instabilidade

Dizer o que se pensa, com toda a certeza de que a razão está do nosso lado, e fazê-lo com tal ímpeto que até parece que afinal pensamos o que dissemos primeiro é o mecanismo exacerbado pela semiquadratura hoje de Mercúrio em Virgem a Marte em Caranguejo. Os pormenores das questões dómésticas tendem a ser o tema central mas com a Lua em Touro, as finanças privadas ou públicas podem mesmo ser a questão mais debatida, depois da excitação dos mercados nos últimos dias devidos aos aspectos mercurianos.
No entanto, a confusão domina mesmo os debates mais honestos. Marte e Neptuno em aspecto simultaneo com Mercúrio tolda a afirmação e a compreensão objectivas e idealiza as possibilidades de progresso.

Notícias e revelações dos últimos dias, sobre questões diplomáticas e financeiras continuam hoje a estar em foco podendo mesmo haver novas surpresas. Vénus em Balança oposta a Urano em Carneiro fomenta rupturas nessas áreas, no plano internacional, enquanto no plano pessoal a tendência é para as acções impensadas e impulsos sem consideração, contra a estabilidade das relações. A instabilidade causada por este aspecto, que se prolonga ainda amanhã, sofre ainda da tensão causada pela semiquadratura de Saturno em Balança, a Quiron em Peixes que ilumina a dificuldade de nos fundirmos emocionalmente devido aos limites impostos pelos parceiros.

Na cena internacional é de esperar a continuação de imprevistos nas relações políticas e financeiras, sendo nos Estados Unidos, pelos aspectos de Vénus que a agitação astral é mais potente.

Em Portugal, hoje e amanhã as restrições financeiras, reformas da administração e dos Media, Transportes e Educação são o ponto central, apesar de ser fim-de semana. A oposição de Vénus a Urano e os restantes aspectos acima descritos prometem surpresas financeiras e tensão entre os parceiros internacionais e o potencial de riqueza do país. Esta tensão irá num crescendo até sexta-feira próxima.

Deixe um comentário

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑