Segunda, 7/11- Ajustar os ímpetos a objectivos concertados

Desde a madrugada de hoje que a entrada da Lua em Carneiro nos inquieta com a incerteza sobre as acções a levar a cabo neste príncípio de semana.  O primeiro impulso, com a conjunção a Urano em Carneiro é a de nos libertarmos de quaisquer pressões que nos oprimam emoções ou realidades mas também podemos ser sujeitos a circunstâncias ou revelações que nos perturbam o natural andamento das coisas. Pela manhã, o quadrado a Plutão traz à tona as maiores tensões a possibilidade de ruptura com aquilo que precisa de ser renovado, sejam laços familiares, profissionais ou financeiros. O reajustamento pode ser doloroso mas é fundamental.

A ajudar-nos a apostar no futuro continuam Mercúrio e Vénus em Sagitário, conjuntos, aliando pensamento, comunicação e sentido de relação num só objectivo, o de nos elevarmos acima das tensões profundas em curso alimentadas pelos aspectos de longa duração entre Urano e Plutão,  e encontrarmos a via para a saída das crises pessoais e colectivas, através do diálogo inteligente. 

No entanto, se dominados pela carência da Lua em Carneiro que impulsiva nos leva a tomar iniciativas insensatas, podemos sofrer mais com o quadrado de Marte, regente de Carneiro a Neptuno em Aquário, hoje e até quinta feira. Essa espontaneidade, revoltosa pela conjunção a Urano e transtornada pelo quadrado a Plutão,  mal assente no dialógo inteligente de Mercúrio e Vénus, vira-se contra o próprio através da quadratura de Marte a Neptuno. A dificuldade em controlar os desejos do subconsciente, os abusos emocionais e a manipulação ou pura desorganização funcional  afectam a projecção ordenada que poderia ocorrer. Atenção por isso aos instintos pioneiros!

Nos céus da zona Euro o dia é de surpresas e potencial de ruptura entre os parceiros com a Lua a transitar na VII em tensão a Urano também na VII e a Plutão na IV. Esta tensão é maior nos paises do Tratado de Roma, Itália e Alemanha, os mais afectados.  Na Grécia a ruptura, desde ontem, também ameaça o governo. O horóscopo da adesão de Portugal e Espanha tem hoje um transito dificil de conjunção de Mercúrio e Vénus a Saturno na III, que obriga a restricções e controlos nas areas dos Media, Transportes e organização administrativa do território. 

No horóscopo do Governo de Passos Coelho, a Lua em trânsito na VIII coloca o foco na divida pública e relações com os parceiros, sujeito a surpresas, contestação e manipulação em particular nas questões dos Media e Transportes, recursos naturais e ainda a segurança social e obrigações para com os trabalhadores. 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: