Conseguir um equilíbrio entre o ideal e o real continua a ser a tarefa de hoje anunciada pela Lua Nova em Peixes da noite passada. Mas se ontem ainda sonhamos que nos podiamos esquecer das contrariedades do quotidiano e obrigações pendentes do passado, já hoje somos chamados a lidar com os factos concretos e a intensidade vai iluminar sentimentos antagónicos que é necessário conciliar. Por um lado, Marte em Virgem, masculino, detalhado, organizacional, obcessivo, por outro Vénus em Carneiro, feminina mas combativa, dinâmica, segura das suas oções. Num aspecto de quincúncio, confundem-se as responsabilidades e é necessário claridade de intenções e nas interacções depois de ultrapassadas resistências e exaltações.
Outro aspecto que pode causar irritação e dificultar atingirmos os nossos objectivos sem que se levantem as vozes é a aproximação da oposição exacta de Mercúrio em Peixes a Marte retrógrado em Virgem. Mercúrio quer ser uma benção, exprimir palavras com sentido colectivo de uma mente devotada aos grandes ideais mas Marte em Virgem analiza o pormenor, encontra o erro, exige eficiência e pode deitar abixo os mais belos propósitos. Não há que fugir à discussão. Há que articular a verdade e trabalhar para a sua concretização.
Por fim, o trígono exacto de Júpiter em Touro a Plutão em Capricórnio, ambos em sextil a Quíron em Peixes, dá-nos a tranquilidade de sentirmos que algo está no bom caminho, nem que seja temporariamente, e que as mudanças em curso são geradoras de bem estar e riqueza ao mesmo tempo que permitem sarar algumas feridas do passado.
Deixe uma Resposta