Chegam hoje a um climax todas as tensões por resolver deste ciclo lunar. Com o Sol em Peixes , a Lua Cheia em Virgem e aspectos tensos a Vénus em Touro e Marte retrógrado também em Virgem é, na área das relações, que queremos soluções práticas e equilibradas a crises de opção entre entrega incondicional ou obssessão com pormenores criticos.
O sofrimento colectivo também pode ser revelado com detalhes tremendos com estes aspectos da Lua cheia. Por cobro a isso, pôr ordem no caos e respondermos com valores universais aos aspectos sombra das crises financeiras, políticas ou sociais globais são outras correlações possíveis com a oposição da Lua ao Sol em Peixes e o sextil de Vénus a Neptuno recém entrado no último signo do zodíaco.
As sementes de inovação e mudança estão lançadas com o semi-sextil de Vénus a Urano em Carneiro mas a zanga com as circunstâncias e dificuldades em reformular as situações é incitada pela presença de Mercúrio em Carneiro, a aproximar-se de uma quadratura a Plutão em Capricórnio. Atenção hoje às palavras, podem ir mais longe do que o coração sente…
O desconforto vem de estarmos ainda presos à necessidade de segurança e posse de bens palpáveis quando o que sabemos que devemos seguir é o caminho das ideias e de propostas para o futuro livres da materialidade do passado. Isto deve-se ao quincúncio exacto de Júpiter em Touro ao Nódulo Lunar norte em Sagitário, regido por Júpiter. Este aspecto dura até dia 11 de Março.


Deixe um comentário