Procuramos relações equilibradas, queremos justiça entre o que damos e o que recebemos mas o dia está cheio de surpresas. Somos contrariados  por reações súbitas ou revelações inesperadas e a tendência é para reagirmos com toda a artilharia de defesa, recordando velhas feridas e respostas compulsivas. Deve-se isto à oposição da Lua em Balança à conjunção de Mercúrio e Urano em Carneiro.  Este aspecto também pode ter uma saída mais positiva se aproveitarmos as ideias originais ou ímpeto criativo que Mercúrio e Urano proporcionam  para perdermos o  receio de avançarmos sózinhos para mudar de estruturas e organizações nas quais normalmente nos apoiavamos.  Ou seja, as propostas pouco convencionais dificilmente serão bem entendidas e podem ser fonte de conflito.

No entanto, é possível ser optimista já que o dia é bastante favorável a estabelecer boas relações pessoais e financeiras, assim como a procurar soluções estéticas para uma mudança palpável de paradigma. Com Vénus a aproximar-se da conjunção exacta a Júpiter, ambos a caminho de um trígono também exacto a Plutão em Capricórnio, as oportunidades de concretizar transformações profundas que nos enriqueçam a vida, seja do ponto de vista individual ou colectivo, seja através de viagens ou aprofundamento do conhecimento ou dos recursos existentes, são potenciadas hoje e nos próximos dias.

Também o trígono de Mercúrio ao Nódulo Lunar Norte em Sagitário é um bom indicador de que o que pensarmos pode ser mesmo a solução de futuro!