Hoje, durante a maior parte do dia, a vulnerabilidade é grande e é preciso ter cuidado com fantasias, ilusões e decepções que nos impedem de ver o caminho a seguir. Três aspectos contribuem para isso: o aspecto de fundo é a quadratura de Neptuno em Peixes ao Nódulo Lunar norte em Sagitário, ambos os signos regidos por Júpiter agora em Gémeos que está em quadratura larga a Neptuno; o segundo aspecto é formado por Mercúrio retrógrado em Leão que rege Júpiter em Gémeos e está quincúncio a Neptuno; o último aspecto é a quadratura da Lua em Peixes a Vénus em Gémeos que traz tensão amorosa e nos pode deixar descontentes com as respostas que nos dão.
Tanta fantasia no ar pode resultar num maravilhoso dia de férias em que vemos a realidade ultrapassar o sonho, em ondas de comoção. Mas o melhor é tentar ter a cabeça fria e ver o que está por detrás e o que pode estar pela frente, enquadrando os acontecimentos e relações num âmbito mais racional para não sermos rapidamente surpreendidos por choques de consciência.
Já pela tarde, GMT, a Lua entra em Carneiro e dá o estímulo energético para sairmos do mundo sensível e passarmos à acção. É o mote do que vai ser o iníco da semana já que amanhã a Lua activa a quadratura Urano/Plutão, chamando-nos de nova à realidade das crises em curso seja a do Euro, da banca internacional ou qualquer outra em curso, despoletada pela necessidade de criarmos novas estruturas de vida pessoal ou colectiva. Na quarta feira Mercúrio entra de novo directo em Leão e é preciso termos terminado a reavaliação dos projectos para arrancarmos criativamente para uma nova fase de comunicação do que nos distingue uns dos outros.


Deixe um comentário