Sábado, 1/9- Confusões e fantasias

É difícil hoje ver claro, pensar claro, chegar a horas ou querer acertar num qualquer alvo. O melhor é sonhar como poderia ser um mundo melhor, pensando em todos os pequenos pormenores que nos vierem à mente, ou ler um bom livro em que cada palavra nos encante ou dar aquele passeio que nos encha as medidas por um máximo de tempo. Tudo isto porque Mercúrio entrou em Virgem mas se opõe a Neptuno em Peixes fazendo-nos oscilar entre o hiper-realismo e a fantasia, o detalhe e o mar de oportunidades e sonhos.  Reflexão ou meditação são aconselhadas antes de qualquer tomada de decisões e adiar análises e conclusões ajuda.

Também hoje, no rescaldo da  Lua Azul Cheia de ontem e com ela ainda em Peixes, trígono a Vénus em Caranguejo mas quincúncio a Saturno em Balança sentimos forte a necessidade de recriar ambientes domésticos que promovam uma segurança e conforto quase míticos ou que nos satisfaçam carências e fantasias do lar ideal, ao mesmo tempo que não podemos ignorar obrigações e custos que acabam por nos limitar o sonho de fusão perfeita com a casa ou mundos em que vivemos.

No fundo estamos cansados com tanta exigência, limites, esforços e necessidade de atender a detalhes face ao desejo de escapismo ou fantasias de mundos ideais.  Sentimos também que em breve a tensão será maior entre as obrigações e as capacidades e é nesse tom que vivemos este final de semana, antecipando já os embates de segunda feira, devido ao contraparalelo entre o Sol em Virgem e Saturno em Balança.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: