Sexta, 28/9- Em vésperas de Lua Cheia: alertas nos Céus

São poderosas as forças de mudança alinhadas nos Céus que prometem mais um climax nos próximos dias,- há a Lua Cheia do fim de semana- e que até lá fazem subir todos os tipos de tensão, dado o grande número de planetas envolvidos.

Hoje pode haver ainda alguma inocência. Com a Lua em Peixes, é maior a tentação de nos iludirmos sobre as consequências do que recentemente foi posto em marcha e que sabemos ser inevitável. A Lua faz um trígono a Marte em Escorpião e ao Nódulo Lunar nesse mesmo signo e emocionalmente tendemos a aderir com empatia e sensibilidade ao que intuimos ser a marcha dos tempos. Idealizamos soluções de regeneração colectiva e com a quadratura a Júpiter em Gémeos expandimo-nos através de contactos, comunicação e movimentamo-nos nesse sentido.

Mas o que está a fervilhar dificilmente pode ser ignorado. O Sol, a energia vital, o coração dos acontecimentos está em Balança onde prefere harmonia, equilíbrio nas soluções, contas certas e relações estáveis. No entanto tais desígnios são fortemente abalados desde hoje e até segunda feira por forças externas que exigem ruturas, independência, fogo de separação, um ponto final dos acordos, isto devido à oposição de Urano em Carneiro que quer forçar novos começos, novos acordos, novas parcerias. E porque Urano está em quadratura a Plutão, este vive intensamente a tensão de transformação das estruturas de poder doméstico político ou financeiro, em curso desde 2008 e que agora está na segunda fase de maior virulência, das sete que, desde então e até 2015 vão pontuar a revolução institucional da nossa era.

Acontece que, também desde ontem e nos próximos dias, Marte em Escorpião, o planeta da ação no signo da morte e renascimento, está a avançar para uma conjunção ao Nódulo Norte, em paralelo a Plutão e quadrado a Vénus em Leão. Significa isto que desejamos ter as rédeas do nosso destino, que tudo faremos nesse sentido e que com entusiasmo, tensão ou mesmo pela força o nosso desejo de afirmação não só não tem limites como se vê como um agente irreprimível da transformação profunda de todas as áreas que tradicionalmente são simbolizadas pelo Escorpião: sexo, poder, empréstimos, juros, taxas, heranças e morte, ou seja, tudo aquilo que partilhamos a nível fisico, material ou espiritual. Esta combinação pode ser violenta se não tiver em conta as consequências e é fácil esquecer isso dada a energia envolvida. Com o Sol em quincúncio a Quíron, podemos passar de vítimas a atacantes, de submetidos a dominadores, de dóceis a tiranos.

No sul da Europa há confrontos nas ruas de Atenas, Madrid e Lisboa,

A esperança está num sextil ainda largo de Venus em Leão a Saturno em Balança, uma oportunidade à distância de que o que nos move como indivíduos, criativa ou financeiramente, possa vir a ser tido em conta pelo outros. Isso só pode vir a acontecer de facto quando Saturno entrar em Escorpião a 4 de Outubro e abrir o novo ciclo de 2 anos de reorganização de todos os bens partilhados, sejam contas do divórcio, sejam renegociações de dívidas.

4 thoughts on “Sexta, 28/9- Em vésperas de Lua Cheia: alertas nos Céus

Add yours

    1. Ola Gonçalo. As eleições nos Açores são dia 14 de Outubro, não é? Ora nesse dia, a Lua vai estar exactamente oposta a Lua cheia deste fim de semana. Ou seja, começa agora a campanha e daqui a duas semanas, na Lua que se lhe opõe, terão os resultados. Estes resultados estarão ” esfriados” da emoção inicial já que a Lua cheia é em Carneiro e está decrescente até a Lua Nova a 15, a 22 de Balança. Por ser neste signo e também por outros aspectos significa que começa um novo ciclo em que a concertação, coligação, combinação de desejos é fundamental. Não esperar por isso uma maioria absoluta como resultado! Isto é também reforçado pela posição do Sol em Balança e trígonos a Júpiter em Gémeos, o que obriga a muita conversa para estabelecer o equilíbrio de forças que falta. Com Mercúrio regente de Gémeos em Escorpião, todo o diálogo tem de ter como objectivo ir ao fundo ds questões de poder partilhado e recursos a gerir para regenerar situações estagnadas nas áreas dos recursos comuns e investimento público. Marte que rege o Escorpião está em sagitário em trígono a Urano em Carneiro e esse é o sinal de mudança: a afirmação de novas ideias permite regenerar diálogos e abrir caminho para novas coligações. Plutão em quadratura a Urano marca as tensões dos próximos dois anos em que a necessidade de reformular estruturas de poder e financeiras se faz de forma radical e sempre sujeita à maior contestação. saturno já está em Escorpião, em trígono a Neptuno e a Quíron em Peixes o que anuncia uma estabilização ideológica forçosamente conservadora para lidar com a “recessão” ou parcos recursos disponíveis ao investimento público. Os recursos são mesmo poucos e seja qual for a orientação política, a prática está sujeita à re-orgazização do que há, sem que haja nada de novo a acrescentar ou facilitar. Em resumo, há certamente muitos candidatos, vai ter de haver um grande esforço para se conseguir estabelecer acordos de governo, esse governo não tem meios e tem de gerir o o erário público com uma nova filosofia para tentar conciliar recursos e necessidades , a tensão é muita e pode provocar danos pelos caminho.
      Não é preciso a astrologia para ver isto….só atenção ao que traz o eclipse de 13 de novembro e o de 28 de novembro e a resposta a ete no eclipse de 25 de Maio de 2013.

  1. Atenção que no texto diz que Urano está em quadratura ao Sol : ” E porque Urano está em quadratura ao Sol, este vive intensamente a tensão de transformação das estruturas de poder…”. Creio que terá sido gralha e queria referir-se a Plutão. De resto, está óptimo. Só fico com pena de ver os estragos do “aborto tortográfico” também por aqui…

    1. Obrigada, era gralha sim…. quanto ao acordo ortográfico também tem razão, sou corrigida pelo corretor automático que me sublinha a vermelho vivo e cintilante o que escrevo no português que aprendi….e submeto-me…..

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: