Podia ser um dia perfeito para romance, paixões idealizadas, sonhos místicos de redenção ou fantasias de qualquer género. Esquecemo-nos por momentos que a perfeição de facto não existe. As emoções são fundas, o desejo de fusão total e não existe outra verdade para além do estado alterado de consciência em que nos encontrarmos. Tudo isto porque Vénus entra em Escorpião e faz um trígono a Neptuno em Peixes, ao longo desta quinta -feira. Também um semi-sextil do Sol, desde ontem em Sagitário, a esta Vénus em Escorpião abre oportunidades de partilha, intimidade e fomenta o aprofundamento das relações pessoais e financeiras.
Tudo seria maravilhoso não fosse o sesquiquadrado de Mercúrio retrógrado em Escorpião a Urano em Carneiro que faz disparar números, avaliações, e a contabilidade do que quer que seja que nos une e atiça rebeliões, ruturas ou exige acções radicais. Há que avançar nos processos em revisão, mesmo que seja de forma brusca. A semiquadratura de Mercúrio a Marte em Capricórnio e a quadratura deste a Urano dão o mote para o resto do desfazer da fantasia. Vai ser preciso discutir tudo a fundo e quaisquer mudanças têm de ser estruturalmente sólidas e não baseadas em idealizações de futuros colectivos.
A Cimeira da União Europeia que hoje decorre não deve escapar a estas tendências. O desejo idealizado de alguns de aprofundar uma união fiscal, financeira, bancária e fazer planos orçamentais a longo prazo vai chocar com tensões de rutura e debate aceso espelhando o trigono de vénus a Neptuno em contradição com a activação por Marte da quadratura de Urano a Plutão. Podia ser o momento de avançar com o sonho, criando novas estruturas de união mas Mercúrio retrógrado e o quincúncio de Urano a Vénus e a Saturno não facilitam as operações.


Deixe um comentário