Impaciência e irritabilidade ou entusiasmo contagiante são as duas vertentes possíveis  em que podemos viver os trânsitos de hoje. É díficil manter o controlo e não se deixar dominar pelos impulsos. O que quer que seja que estiver estagnado ou represente limites impossíveis de sustentar tem hoje mais do que nunca hipóteses de ser transformado. É tempo de ação, evolução e o que é fundamental é ser capaz de canalizar as fúrias para processos produtivos.

No céu é a Lua em Carneiro conjunta a Urano, quadrada a Marte a e Plutão e por sua vez Marte que activa a quadratura de Urano a Plutão que dão o mote na terra para essa energia e urgência de inovação, transformação das estruturas, rutura com o passado.

O Sol em Sagitário em trígono nos próximos dias a Urano em Carneiro sextil a Vénus conjunta a Saturno em Escorpião reforça o sinal de que é tempo de abrir novos caminhos que resolvam as dificuldades nas relações pessoais, de poder ou financeiras que necessitam revisão.

Se não resistirmos ao vendaval, até podemos ter algum optimismo quanto ao rumo que as coisas vão levar. Rejeitar a mudança, pelo contrário pode ter consequências mais dificeis…