Sexta, 14/12- Comunicar é a chave

Tudo se torna mais claro depois da Lua Nova e agora que Urano entrou directo. Claro que ainda é cedo para fazer um calendário de gestão dos desenvolvimentos mas as ideias chaves estão na mesa e só há que esperar até à Lua Cheia de 28 para se conhecer toda a amplitude das consequências.  Comunicar é hoje a palavra chave para pôr tudo em marcha. Mercúrio, o mensageiro está em Sagitário e faz um trígono a Urano, estimulando soluções inteligentes, diferentes e viradas para o futuro. Como Mercúrio também faz um paralelo a Plutão, a discussão será profunda, não ficará pedra por virar, só é preciso ter cuidado em não ser manipulado nem excessivamente crítico. O último aspecto de Mercúrio que hoje influencia todos os contatos é a sua quadratura a Quíron que evidencia o que está mal, que dói, feridas de relação e que pede atenção ao que ous outros nos dizem assim como cuidado com as palavras que usamos.

De resto, desde a madrugada que a Lua activa a quadratura de Urano a Plutão e por isso os sentimentos estão á flor da pele na busca de uma nova ordem a que nos possamos agarrar. Reprimir compulsões, procurar uma nova forma de organização ou controlar a reformulação das estruturas que nos regem é o que pede esta Lua assim aspectada.

No final, há que equilibrar otimismo e peso das reformas, a abordagem de futuro e os custos do passado. É a semiquadratura do Sol a Saturno em Escorpião que sintetiza os desafios do dia.

astro_w2gw_111_carta_do_dia_hp.65270.19390

1 thoughts on “Sexta, 14/12- Comunicar é a chave

Add yours

Deixe um comentário

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑