Vem da America latina, é um jesuita, um engenheiro, modesto, é o primeiro Franciso – uma grande  inovação na Igreja…….corresponde ao retorno de Urano na casa VIII no horóscopo do Vaticano, num esforço de limpeza dos escândalos financeiros e sexuais que naturalmente um Urano na VIII suscita…

A hora exacta de nascimento foi descoberta nos registos de Buenos Aires pela astróloga argentina Claudia Rizzi que publicou no Facebook cópia dos mesmos que afirmam que foi as 9 da noite, hora local. Isto dá ao novo Papa um ascendente a 10 graus Caranguejo e uma eleição com a quadratura de Urano a Plutão em curso a afectar-lhe os quatro ângulos do horóscopo com Mercúrio e o Descendente submetidos a uma conjunção de Plutão e à quadratura de Urano em trânsito na IX. Se olharmos só para as relações entre os planetas é de salientar o Nódulo Norte conjunto ao Sol em Sagitário, ambos regidos por Júpiter em Capricórnio, homem de fé que se expande dentro de uma estrutura hierárquica regida por Saturno, em Peixes, a organização religiosa , sendo que o Neptuno regente de Peixes está em Virgem o que lhe permite servir essa mesma fé, em todos os seus aspectos e detalhes. A oposição de Saturno a Neptuno resulta na submissão da sua espiritualidade à estrutura da Igreja. A Lua conjunta a Vénus em Aquário, na casa VII, das relações, fazem deste Papa um homem de sucesso social, empático, simpático, bem no mundo e com o mundo e porque o Urano regente de Aquário está em Touro, alguém que defende valores materiais originais, a simplicidade e modéstia que tem projectado até agora. A quadratura de Urano a Vénus e a Plutão simboliza relações pouco convencionais e ruturas com a tradição.

Com Plutão natal na I, regente da IV, a vida traz-lhe momentos de grande intensidade dramática, verdadeiras revoluções e tomadas de poder que o obrigam sempre a uma morte e renascimento face às suas origens e relações familiares, nacionais e os alicerces sobre as qual ergue a sua segurança. Pode também ser vítima de ações plutonianas:  as forças de base ( porque Plutão está em Caranguejo)  que o elevam também o podem destituir. Plutão é também o regente de segredos e escândalos sexuais, financeiros e políticos e está proeminente no horóscopo deste Papa eleito no auge de uma crise no Vaticano que abrange todos esses tópicos plutonianos.

Nada é fácil com Plutão quadrado a Marte e Urano e oposto a Vénus. Há violência, acidentes, tensões, inimigos e invejas, a pulsão de controlar relações e finanças, mas também a capacidade de inovar radicalmente, o génio das engenharias e descoberta de soluções complexas.

É de salientar Quíron na XII, a dor que se esconde, feridas antigas não reveladas, inimizades que se sabe estarem lá, a necessidade de perdão e perdoar para alcançar a paz espiritual.  Este Quíron esta práticamente conjunto ao Nódulo Lunar Sul, oposto ao Nódulo Norte, Sol e Júpiter na VI: o sentido da vida é o serviço da ordem da Igreja, livre das velhas feridas e dos velhos inimigos. Com Urano na X em Touro, regente da VIII  apresenta ao mundo, através da sua acção original uma nova interpretação e gestão inteligente dos poderes temporais de casa VIII.

Os trânsitos que tem este ano de Plutão e Urano a Mercúrio natal mostram como simultaneamente a sua palavra ganha poder e encontra resistências surpreendentes ao que propuser de inovador. Os eclipses de Maio vão iluminar sol e sombra do seu mandato com os flashes de Urano em quadratura exacta ao seu Mercúrio….

Outro aspecto da importância de Mercúrio em tudo o que respeita a este papa é  o seu Quíron Natal em Gémeos conjunto a Mercúrio do horóscopo do Vaticano- mudar o discurso da Igreja, regenerar a palavra vai ser a sua obra…. e martírio ou salvação…

Só que para complicar ainda mais o mês de Maio, Saturno que simboliza a estrutura política do Vaticano, retrógrado em Maio, vai fazer na altura dos eclipses quadradura exacta á Venus deste Papa, com Plutão retrogrado em oposição a Mercúrio natal e Urano quadrado a esse Mercúrio…..Que a mensagem seja a que todos os cristãos esperam agora que estamos no ínício de um novo ciclo de Neptuno em Peixes e que este fará um sextil ao Urano natal de Francisco I- a oportunidade de marcar a diferença espiritual?

No horóscopo da sua eleição que pode ver nesta página debaixo do horóscopo do Papa temos um Plutão regente da II na casa IV em Capricórnio, a alterar profundamente as estruturas hierárquicas de base da Igreja, em quadratura à Lua na VII, regente da X o que é sinal claro de grandes lutas de poder e da necessidade de purificação da acção da Igreja e quem sabe uma hipótese para as mulheres verem um papel mais relevante!!!. Saturno e o Nódulo norte na II e Escorpião também indicam o caminho de regeneração dos valores financeiros e morais , em bom aspecto ao stelium em Peixes na VI, através do serviço espiritual, reformulando-o. Jupiter regente da VI na IX aponta para novas leis, nova expansão  enquanto Neptuno e Mercúrio em Peixes na V dão o mote claro do valor da fé, da espiritualidade como base da acção social e serviço da Igreja. E a quadratura de Plutão a Urano anuncia os custos desta revolução….papa_francisco_hora correcta

Ler sobre o horóscopo do Vaticano

noticia_eleicao_papa

Anúncios