Estamos empenhados numa primavera da vida desde ontem quando o Sol entrou em Carneiro e hoje é nas relações pessoais, diplomáticas ou financeiras que queremos outra abertura com a entrada também de Vénus no primeiro signo de Fogo. Marte e Urano, agentes de acção e da inovação já estão em Carneiro prestes, amanhã, a conjugarem as suas forças explosivas e a dar o arranque para alterações radicais em várias áreas da vida pessoal e colectiva.
Nos próximos dez dias com a activação sucessiva da quadratura em curso de Urano a Plutão, pela passagem de Marte, Sol e Vénus, temos de estar preparados ou contribuir para transformações importantes de orientação pessoal, na política, finanças ou mesmo bélicas que estes trânsitos dinamizam.
Também a Lua em Caranguejo nos continua hoje a fazer procurar segurança e defender casa, família e país ao mesmo tempo que Júpiter em Gémeos, quadrado a Quíron e quincúncio a Saturno e Plutão agrava as feridas colectivas e dificulta a gestão da crise.
Mas nada ficará fora de controlo. As mudanças a haver acabam por se enquadrar numa restruturação dos bens, poderes e dívidas partilhadas de forma a garantir o bem comum devido ao trígono de Saturno em Escorpião a Quíron em Peixes. Um perdão estruturado é a chave da evolução a prazo simbolizados por Quíron e Saturno em aspecto favorável.
Deixe uma Resposta