Estamos a entrar numa nova fase e as rupturas com o passado são prováveis hoje mas o discurso tem de ser contido apesar de sentirmos fortemente o impulso de exprimir a verdade interior. A tensão tem vindo num crescendo como se algo tivesse de irromper antes de podermos lançar as bases sólidas para qualquer coisa de novo. Isso acontecerá na Lua Nova de Touro no dia 18, mas hoje algo pode cair cai para vir a dar lugar ao novo. Numa sucessão rápida, pela hora de almoço e princípio da tarde GMT, a Lua começa por fazer trígono a Júpiter em Leão dando-nos o fogo para tomarmos iniciativas segundo as mais genuínas convicções. Logo de seguida, a Lua faz quadratura a Plutão em Capricórnio e fazem-se sentir as tensões profundas no que respeita a organização das coisas em casa, no trabalho, nas estruturas de que dependemos ou controlamos. E logo depois a Lua faz conjunção a Urano estimulando reações súbitas, alterações inesperadas das situações, a libertação de padrões antigos. Tudo isto é muito intenso e tem, à partida, um sextil da Lua a Mercúrio em Gémeos, pela manhã, que dá o mote da importância da comunicação em todas as perturbações do dia. Podia ser como uma corrente de ar ou grande vendaval que limpasse os céus mas há um grau forte de frustração se não conseguimos ter contenção ou reserva estratégicas. Isto porque tudo acaba por parecer estar num impasse com a Lua em semiquadratura a Marte em Gémeos e sesquiquadrado a Saturno em Gémeos, que por sua vez estão opostos entre si. Resultado, tempestades em panelas de pressão a menos que a tensão saia ordenadamente tendo em vista ganhar pontos, mais tarde. Não estamos tão seguros como isso com Júpiter em Leão em quincúncio a Plutão em Capricórnio. Por detrás das aparências de força temos de integrar as fragilidades e ter mais confiança na nossa verdade interior.
A tela é de Gustav Klimt, pintor austríaco, 1862-1918. Chama-se ” A Noiva” é é uma obra inacabada encontrada no estúdio depois da sua morte
sim foi atenjida nao sei porque sem pelaniar nada foi levada espero que tudo volte ao normal foi umilada
maria madalena freitas
Amei!…..
“Resultado, tempestades em panelas de pressão a menos que a tensão saia ordenadamente tendo em vista ganhar pontos, mais tarde. Não estamos tão seguros como isso com Júpiter em Leão em quincúncio a Plutão em Capricórnio. Por detrás das aparências de força temos de integrar as fragilidades e ter mais confiança na nossa verdade interior.”
A verdade interior, leva-nos ao caminho de dar as mãos, a olharmo-nos como iguais na força e nas fraquezas….
Os que caem, pedem a mão; os que sobem, dão-nos a mão, sem hesitação uns e outros.
A contenção é uma estratégia….uma necessidade, se visa o bem…