Quinta, 14/5/15- Iniciativas em terreno limitado

Impulsividade e controlo são os extremos que temos hoje de harmonizar nos vários cenários de conflito que surgirem principalmente depois do meio dia GMT quando a Lua entrar em Carneiro e estimular iniciativas, desejo de acção ao mesmo tempo que Marte, regente do Carneiro, em trânsito em Gémeos a puxar pela argumentação, se vê oposto a Saturno em Sagitário que simboliza aqui os limites à expansão, a necessidade de se pensar a longo prazo e no que é de facto importante, em vez de irmos atrás da primeira ideia ou oferta. Como a Lua faz trígono a Saturno e sextil a Marte, sentimos que é tempo de tomar a iniciativa e pôr a casa em ordem, com sentido prático e lealdade, ao mesmo tempo que um sextil a Marte impôe dinamismo à comunicação e a ambição de exprimir pela lógica aquilo que o instinto pede. O problema está na oposição de Marte a Saturno que quebra pela raíz todos os excessos físicos ou argumentativos. O desejo de afirmação, se não for bem estruturado e pensado nas suas implicações a longo prazo arrisca-se a ser frustrado pelas regras do jogo, a autoridade, a lei ou princípios condutores simbolizados por Saturno em Sagitário. É preciso enquadrar este jogo de iniciativas em terreno limitado na fase decrescente da Lua: hoje e amanhã com a Lua em Carneiro, – sendo que amanhã faz conjunção a Urano e quadratura a Plutão- podemos esclarecer processos ou desbloquear situações de forma a que novas sementes de valor seguro sejam plantadas na Lua Nova em Touro de dia 18. De seguida Mercúrio entra retrógrado em Gémeos e haverá que renegociar. Mas, para já, há que definir um plano de acção consistente com a ideia de futuro.

A tela é do pintor indiano Ravi Varma e representa Arjuna e Subhadra. Khrisna, meio irmão de Subhadra, recomenda a Arjuna que insista no seu afecto já que não seria seguro que Subhadra o escolhesse de livre vontade, mas aparentemente, ela já gostaria dele secretamente..Há várias versões , Lua em Carneiro e Marte oposto a Saturno  em qualquer..

astro_w2gw_75_carta_do_dia.75330.27175

Ravi_Varma-Arjuna_and_Subhadra

One thought on “Quinta, 14/5/15- Iniciativas em terreno limitado

Add yours

  1. Ohhhh…tão lindo, o quadro!
    Do maravilhoso poema épico da ìndia – o Mahabharata – considerado o maior poema épico do mundo, em 18 livros!
    Neste maravilhoso poema épico, no seu 6º livro, encontramos o Bhagavad Gita, composto de 18 versículos, onde Deus (Lord Krishna), fala com Arjuna, dando-lhe conselhos para que ele possa enfrentar a batalha de KuruKshetra – as nossas batalhas morais e espirituais, entre o bem e o mal – sem medo, mas com determinação, razão, intuição e inteligência, a fim de ser bem sucedido.
    Este diálogo sagrado entre a encarnação divina de Deus – Senhor Krishna – e o seu principal discípulo,o princípe Pandava Arjuna, aconteceu um dia antes desta grande batalha, a batalha de Kurukshetra, entre Pandavas (Pandus) e os Kauravas (Kurus).
    É uma alegoria maravilhosa este DIÁLOGO, no Bhagavad Gita!

    Kurukshetra, é o campo de batalha da vida.Os Pandavas, representam o bem, a virtude, o amor; e os Kuravas, representam o oposto.
    A autoria do Mahabarata, inclusivamente o segmento que constitui o Bhagvad Gita é, tradicionalmente atribuída ao sábio iluminado Vyasa, cuja época definitivamente não se sabe.
    O Mahabarata, está repleto de uma imensa série de personagens complexas, e é mais do que uma história que nos dá e nos ensina valiosas lições de moral e de valores.Esta sagrada escritura traz-nos revelações sobre o nosso Dharma e Karma, através das gerações.
    Feliz com a escolha de um pintor Indiano…..é que digo: muita cultura e bom gosto…..

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: