Desde agora até ao final de Maio, oscilamos entre a expansão e a contracção, entre a abertura e os limites, com uma quadratura que se repete para nos fazer encontrar o ponto de equilíbrio entre liberdade e responsabilidades. É Júpiter em Virgem quadrado a Saturno em Sagitário que pede que nos demos ao trabalho de tomar posições maduras, bem trabalhadas que correspondam a um esforço de amadurecimento pessoal. Só assim é possível estar nas relações de trabalho ou pessoais, sem deixar de ser quem somos e fazer o que temos de fazer, capazes, em simultâneo, de alimentar relacionamentos harmoniosos onde haja espaço para o reconhecimento das qualidades individuais. Este é o tema que os Céus agitam hoje e até dia 26 de Março quando Saturno entrar retrógrado e que volta a surgir sob nova Luz a 26 de Maio quando se repete a quadratura com Júpiter.
Para reforçar a relevância da busca de equilíbrios, um eclipse no dia 23 entre a Lua em Balança e o Sol em Carneiro pode levar a extremos a tensão entre o “Eu” e o “Eu com o Outro”– exactamente para que se encontre nova base de entendimento.
Hoje com a Lua em Virgem, conjunta a Júpiter e naturalmente envolvida na quadratura a Saturno, quando mais atenção crítica dermos aos detalhes e ao estudo de como fazer melhor, como organizar melhor, como servir melhor o futuro, melhor estaremos preparados para ter qualquer coisa de construtivo a oferecer como contrapartida, no eclipse. Um trígono de Júpiter e Lua a Plutão em Capricórnio é o sinal claro de que se mudarmos as estruturas que queremos controlar teremos sucesso nos processos. Mas há que revolver as entranhas, olhar de frente para velhas feridas de incompreensão ou de exclusão e arrumar esses assuntos de vez, com base em iniciativas construtivas que não devem ser actos isolados- Quiron em Peixes, conjunto ao Nódulo Sul.
Sol e Mercúrio em Carneiro pedem acção mas não pode ser a qualquer preço. O trígono a Marte em Sagitário e também o trígono de Saturno a Urano pedem acção inteligente e não radical.

A fotografia mostra Philippe Petit na sua histórica travessia entre as torres gémeas do World Trade Centre en 1974.
MTMzMzc4MDE5NDgwODgxMTYy

astro_w2gw_28_carta_do_dia.73214.56758

Anúncios