Vida e morte, controlo e entrega, poder e partilha nas relações íntimas, pessoais, financeiras e políticas ou todas as questões que nos fazem vibrar profundamente e exigem transcender os limites do real, estão hoje exacerbadas, a partir do final do dia e até ao final de domingo, em temas que traduzem a necessidade de morte e renascimento, não fosse da Páscoa cristã que se tratasse…
Não só a Lua vai estar em Escorpião até domingo a pedir essa cedência emocional profunda como vai fazer, no seu percurso, trígono a Neptuno,Vénus e Quíron em Peixes assim como sextil a Plutão em Capricórnio, aspectos que estimulam os bons sentimentos, compaixão, renascimento amoroso e transformação das estruturas que partilhamos ou de que dependemos na vida, porque a perspectiva tem de ser outra.
Tal como ontem e também até domingo, Marte em Sagitário está em trígono a Sol e Mercúrio em Carneiro dando força para pôr planos em marcha, desde que correspondam a planos bem pensados. Nada pode ser deixado ao acaso nem podemos fantasiar com relações, dinheiro, nada… O máximo de realismo é exigido em todas as iniciativas ou revisões de situações, para evitar desilusões e sofrimento. Vénus conjunta a Neptuno e Quíron está em quadratura a Saturno no dia em que este entra retrógrado,em quadratura também a Júpiter, sinal de que até Agosto há que pensar muito bem os investimentos emocionais ou financeiros….

De facto, é como, depois do eclipse desta semana e agora que Saturno entra retrógrado com estes aspectos, tivéssemos de aceitar que uma fase passou e a que se avizinha é de transição custosa, um renascer das cinzas com menos, mas mais adequados ao que terá de ser o futuro. A Lua em Escorpião todo o fim-de semana lembra que o reconhecimento das trevas individuais é o que permite que brilhar sem medo. Vénus Saturno e Jupiter em simultâneo  mostram como a contenção e requalificação do que é importante é chave do processo. Depois é só por em marcha com Sol, Mercúrio e Marte em signos de Fogo…

A tela é da pintora inglesa pré- rafaelita Evelyn De Morgan (30 Agosto 1855 – 2 Maio 1919)
astro_w2gw_28_carta_do_dia.54940.9912

The_Angel_of_Death1890
astro_w2gw_28_carta_do_dia.54940.9912

Anúncios