Trata-se, neste arranque de semana, de exigir e pôr em prática perspectivas novas de vida. Defender ideias, tomar iniciativas, exprimir abordagens originais e tratar de tudo, apesar do entusiasmo, com atenção ao detalhe e sentido prático, torna-se mais fácil graças à conjunção hoje da Lua a Marte em Sagitário, em trígono ao Sol em Carneiro e também a Mercúrio já em órbita de conjunção a Urano também em Carneiro.
Há também uma diferença entre o grau de energia e certezas entre o princípio e o fim do dia, GMT. É que a Lua depois dessas activações de Fogo, acaba por fazer uma quadratura a Neptuno em Peixes e a Água confronta emocionalmente o desejo de acção, podendo pôr em causa os objectivos ou levantar dúvidas sobre o seu propósito. Também pode ser tudo muito mais simples do gênero, trabalhar bem de manhã e ir ao cinema ao fim do dia espairecer…e quando se sai do cinema percebe-se melhor a dinâmica do dia…
Saturno está agora retrógrado assim como Júpiter: o planeta da contração e o planeta da expansão exigem reflexão sobre as regras e a eficácia, os princípios e os detalhes que temos vindo a desenvolver. Assim, as iniciativas que tomarmos hoje no fundo nada têm de novo, trata-se sim de levar a bom porto, aperfeiçoar, trabalhar o que já está na mesa e que só poderá passar para nova etapa depois do Verão, quando Saturno entrar directo e virmos os frutos através de novo leque de relações, acordos ou leis, quando Júpiter entrar em Balança em Setembro. Estamos a trabalhar para o futuro.

A tela é de Picasso: ” Mãe e Filho”

astro_w2gw_28_carta_do_dia.38020.21488

Picasso-Mother-and-Child_480

Anúncios