Temos hoje a oportunidade de iniciar processos que visem satisfazer o que estamos a desenvolver como prioridades a longo prazo, com ideias diferentes, acções inovadoras, um sentimento de liberdade reforçado pelo que deixamos para trás como estruturas de dependência.

Estamos a construir o futuro e hoje é um dia excelente para arrancar numa nova direcção, bem pensada, mas radicalmente diferente. A Lua está conjunta ao Sol em Carneiro, trígono a Saturno em Sagitário e passa ainda hoje por uma conjunção a Urano que nos surpreende emocionalmente com o ímpeto de mudança e abre caminho para daqui a dois dias, quando o Sol fizer também conjunção a Urano o impacto ser total.

Com Marte, regente do Carneiro onde ocorre a Lua Nova, em trânsito em Sagitário em trígono a Vénus em Carneiro, é com o Fogo das ideias e o Fogo dos sentimentos que tomamos iniciativas ou respondemos a desafios. Nada fica no lugar e se tivermos dúvidas sobre qual é o caminho a seguir ou o lugar das coisas, temos de ir buscar a resposta ao Nódulo Norte em Virgem oposto ao Quíron em Peixes: há que deixar para trás insatisfações, carências, sofrimentos no amor ou relações ou sonhos de pertença e dedicarmo-nos a nós mesmos e aos outros, com amor próprio, sentido prático e dedicação lançando as bases de uma Vida Nova- pode ser só numa área, pode ser apenas um pequeno projecto, pode ser uma nova tecnologia que entra no quotidiano, pode ser uma grande revolução – mas é de aproveitar o ímpeto de hoje para sair da rotina e dos hábitos domésticos ou dependências emocionais que nos têm atrapalhado. Está aberto um novo ciclo.

moon-phases-01-131008

astro_w2gw_28_carta_do_dia.58601.5055

Anúncios