A semana só começa amanhã mas o planeamento tem de começar hoje. Há muito que fazer e muitas transformações de fundo a levar a cabo para as quais o olhar crítico e atenção ao detalhe são essenciais. Não podemos esperar resultados rápidos e a possibilidade de acção vai tornar-se limitada. Pela frente temos meses de revisão de perspectivas e a chave para ultrapassar frustração passa pela concentração nos pormenores e capacidade de ajustamento a novos planos. É tempo de reunir capacidades e forças para, depois do Verão, podermos pôr de pé novas realidades, novas estruturas, novas formas de vida.
A partir de segunda-feira, Marte o planeta da acção fica retrógrado até finais de Junho e na quarta feira é Plutão que também entra retrógrado até à última semana de Setembro. Saturno está retrógrado até meados de Agosto e Mercúrio fica retrógrado dentro de aproximadamente dez dias, até à terceira semana de Maio.

Hoje, a Lua em Virgem em trígono a Mercúrio e a Plutão é o encorajamento a planear o que vamos estabelecer como valores a defender, individual e colectivamente, com que base vamos responder aos desafios e dificuldades que enfrentamos. Essa preparação é tanto mais importante quando  também esta semana há que enfrentar uma quadratura de Vénus a Plutão, ao mesmo tempo que o Sol entra em Touro, sinal de que podemos queremos segurança, dinheiro, valores, mas para isso temos de estar preparados para procurar noutras áreas que não sejam dominadas pelo desejo mas sim pela razão. Não temos que ser vítimas frustradas, temos que re-organizar valores, verdades e prioridades. Muito trabalho sério pela frente…

A tela é de Kai Samuels Davies, 2013, California
astro_w2gw_28_carta_do_dia.51451.58268

Anúncios