Não é tempo de obter resultados apesar do desejo de acelerar processos. A partir de hoje e até finais de Setembro, Plutão vai estar retrógrado em Capricórnio, juntando-se agora a Marte, Júpiter e Saturno também retrógrados, a dez dias de também Mercúrio entrar retrógrado. O primeiro a entrar directo vai ser Júpiter em Virgem a partir de 11 de Maio o que vai permitir avançar na organização da coisas. Depois, a 24 de Maio é Mercúrio em Touro que entra directa o que significa que já teremos uma ideia mais clara sobre o valor do que está em causa. No final de Junho, é Marte agora retrógrado em Sagitário que entrará directo em Escorpião -onde regressa aos últimos graus – o que significa que só depois do início de Julho é que poderemos separar águas e dizer o que é de uns e de outros. Em meados de Agosto, cabe a vez a Saturno em Sagitário de entrar directo, com Marte a fazer-lhe conjunção o que é o sinal claro que só nessa altura poderemos claramente começar a definir novas regras a longo prazo. Mas  vai ser preciso esperar pelos finais de Setembro, depois de Mercúrio terminar uma segunda fase de retrogradação entre 31 de Agosto e 24 de Setembro,  quando Plutão  também ficar directo, para pôr em marcha as mudanças estruturais profundas seja em casa, trabalho, finanças ou sociedade que agora entramos em tempo de reavaliar e preparar.

Esta necessidade de olhar para os impactos de mudanças de forma interiorizada é dificultada pela presença do Sol, Urano e Vénus em Carneiro que impelem à acção e á resposta ao desejo ao mesmo tempo que a Lua em Virgem conjunta a Júpiter e a Nódulo Norte nos pode fazer perder o sentido geral do que está em causa tão focados que ficamos apenas nos pormenores- vemos as folhas mas não vejo a floresta.  Trata-se de valores, dinheiro, segurança, – com Mercúrio em Touro- que é preciso estabelecer com a ajuda do trígono a Plutão e a Júpiter mas como Vénus avança para uma quadratura a Plutão, os valores vão ser outros e temos de estar prontos para abrir mão de alguma coisa para salvaguardar alguma estabilidade nesta fase de transição, com Vénus em trígono a Saturno retrógrado.

Quanto mais friamente analisarmos valores, processos de transformação e o impacto pessoal melhor poderemos conduzir o longo processo de transformação em curso que nos vai ocupar até Setembro.

A fotografia é de Carlos Barrias, da Reuters, durante o nevão que atingiu a costa leste dos EUA em Janeiro deste ano

astro_w2gw_28_carta_do_dia.41186.52292 USA8_2654484a

Anúncios