Desde hoje e até ao próximo dia 23 de Maio, não é possível ter pressa nem querer resolver assuntos de forma ligeira. É tempo para dar atenção ao valor de cada passo, de cada escolha e de cada solução nova que tenha de derivar do choque transformador que sofrermos hoje ou já ontem. Isto, com a Lua em conjunção a Plutão e quadratura a Urano a empurrar-nos para novas situações familiares ou na..organização de vida ou finanças, uma nova agenda prática e emocional que, em trígono a Mercúrio a entrar retrógrado em Touro durante as próximas semanas exige essa reavaliação dos custos e valores em causa.
É o dinheiro, a segurança material, o amor próprio, os prazeres e sentidos a que estamos amarrados que vão ter de ser repensados e trabalhados para que se ponha fim a situações pendentes, se leve a cabo valorizações e se defina o que é mesmo importante segurar no futuro. O que parecer serem atrasos e complicações durante este período não são mais do que chamadas de atenção necessárias para levarmos a bom porto esse esforço de requalificação do que deve ou não ser valorizado, e a paciência é, neste caso, um desses valores….
Outro sinal do que está a acontecer e da atitude necessária para os próximos tempos é o paralelo entre Saturno retrógrado em Sagitário e Plutão retrógrado em Capricórnio.
Trata-de de um alinhamento que ilustra a responsabilidade de como usamos o poder para gerir situações de partilha e reorganização a longo prazo. Os dois planetas vão re-encontrar-se em semi-sextil em Outubro próximo, sinal de que desde hoje e até lá, há que procurar soluções sem abusos de poder nem vitimação. Tudo tem implicações e é preciso escolher o que semeamos para não ter surpresas. A Lua hoje em Capricórnio, regida por Saturno, conjunta a Plutão mostra que há que aceitar que estamos perante uma nova fase e que vai durar algum tempo até tudo estar “ arrumado”.

A tela é de Vermeer.

astro_w2gw_28_carta_do_dia.52703.29262

vermeer2ngwash

Anúncios