Ambição, poder e ilusão são temas que dominam os Céus em Novembro, Outubro acabado com a revisão feita do que damos e recebemos e re-equilibradas as posições.
Estas são as datas com os principais aspectos planetários e correlações possíveis e algumas indicações sobre os signos ou graus mais tocados: 

Terça 1/11/16- Lutar pelo ideal
Ser e fazer o que o que nos motiva, nas relações com os outros ou com nós próprios é hoje mais fácil com o Sol em Escorpião em trígono a Neptuno em Peixes. Um bom dia para a criatividade, investimentos, luta por um ideal, revisão do preço do petróleo…

Escorpiões e Peixes do início de Novembro e Março ou quem tenha planetas pessoais cerca dos 9 graus desses signos são quem mais será estimulado

Sábado e Domingo 5 e 6/11/16- Abertura ao novo
Um fim-de-semana de emoções fortes em que respondemos com intensidade às quebras de rotina. Há possibilidades e surpresas que perturbam a ordem normal das coisas e a flexibilidade é a melhor resposta com a Lua conjunta a Plutão e quadrada a Urano que recebe um trígono de Vénus e um quincúncio de Mercúrio.

Capricórnios dos primeiros dez dias de Janeiro e Sagitários de 11 a 17 de Dezembro atenção a novas oportunidades também para quem tiver planetas pessoais ou ângulos cerca dos 15 graus de Capricórnio, 22 de Sagitário, 22 de Carneiro.

Segunda, 7/11/16- Sinais de força
Conquistar o mundo pode parecer demais mas à escala de cada um temos hoje o caminho aberto para ganhar qualquer coisa, mais poder, mais compreensão do que realmente conta seja em negócios ou política seja num nível mais profundo de auto-conhecimento, graças a um sextil do Sol em Escorpião a Plutão em Capricórnio. É também a véspera das eleições nos Estados Unidos e este aspecto anuncia isso novo acesso ao poder, em melhores trânsitos para Hillary Clinton que também é do signo do Escorpião.

Intensidade para os Escorpiões da segunda semana de Novembro ou quem tenha planetas ou ângulos por volta dos 15 graus de Escorpião ou Capricórnio, também nas oposições e quadraturas.

 

Quarta, 9/11/16- Ter efeito…
Moldar o futuro segundo uma visão com flexibilidade e inovação é o ímpeto que desde hoje e até 20 de Dezembro nos move com Marte a transitar Aquário, signo regido por Urano, agora em trânsito em Carneiro. Estão assim em recepção mútua o que significa que o impulso dominante é para agir e ter impacto em larga escala. Fazer para que se veja….

Os Aquários têm agora ” a faca” na mão. Os Leões, Escorpiões e Touros têm de ter mais cuidado com os objetivos que quiserem defender

Domingo e Segunda, 13 e 14/11/16 – Lua Cheia de consequências
As sementes que lançamos na Lua Nova de 30 de Outubro dão hoje fruto palpável mas não deixamos de estar divididos entre a pulsão para continuar a controlar um contínuo processo de mudança e melhoramento e o desejo de segurar o que de sólido já se apresenta. É dia de Lua Cheia em Touro com Sol em Escorpião, quincúncio a Neptuno que por seu lado está, até ao fim do mês, conjunto ao Nódulo Sul. Este aspecto de Neptuno reforça velhos ou falsos ideais, fantasias, hábitos emocionais que podem despoletar reações violentas no quincúncio a um Sol regido por Marte e Plutão. Mercúrio acabado de entrar em Sagitário sextil a Marte em Aquário estimula discussões de impacto sobre como podemos ir mais longe ou sobre temas que a todos interessa.

Touros, Escorpiões, Aquários e Leões por volta do dia 15 de Maio, Novembro, Fevereiro e Agosto ou quem tiver planetas pessoais ou ângulos em aspecto a 22 de Touro e de Escorpião, assim como os Peixes do fim de Fevereiro e os Sagitários da primeira semana atenção à intensidade das contradições.

Sexta e Sábado, 18 e 19/11/16- Falta de clareza
Queremos progredir, discutir as lógicas que melhor correspondam ao desenvolvimento pretendido, viajar, aprender, investir mas há qualquer coisa que não bate certo e é com um olhar crítico e comunicações difíceis que temos que entender e nos fazer entender. Não é um bom dia para negociações ou relações públicas, com Mercúrio em Sagitário em quadratura aos Nódulos e a Neptuno.

Continuam as confusões e velha hábitos a ameaçar os peixes do final de Fevereiro e a dificultar aos Virgens do final de Agosto tomarem decisões acertadas. Os Sagitários do fim de Novembro também não têm a explicação fácil…

Segunda, 21/11/16- Conflitos difíceis de esclarecer
De hoje até ao fim do mês é enorme a tensão entre lei e poderes corporativos, justiça e corrupção, relações pessoais e ordem das coisas, direitos individuais e partilhas, diplomacia e guerra com Júpiter em Balança em quadratura a Plutão em Capricórnio, Para complicar ainda mais as coisas, Neptuno entra hoje directo em Peixes a tingir de ideologia, fanatismos ou mera ilusão a avaliação desses conflitos da natureza das forças envolvidas. Mercúrio também está conjunto a Saturno em Sagitário numa exigência de precisão, eficácia, maturidade que choca também com os estímulos de Neptuno ou leva à aplicação e justificação do injustificável.

Os Balanças da segunda semana de Outubro ou planetas pessoais ou ângulos perto dos 15 graus deste signo estão prontos a fazer revoluções levando com eles meio mundo enquanto os Peixes do fim de Fevereiro têm hipóteses de tornar os sonhos dos últimos meses mais vivíveis, saindo dos fundos para ondas mais à toa onde a criatividade se torna visível. Sagitários de cerca de 6 de Dezembro são os que exigem precisão ou se vêm sujeitos a reserva

 

Sexta, 25/11/16- Novos valores se levantam….
Dinheiro, relações, ordem de valores levam hoje grandes revezes seja porque o provocamos seja porque somos vítimas das circunstâncias com Vénus em trânsito conjunta a Plutão em Capricórnio, quadrados à Lua em Balança. Desejamos harmonia mas teremos de arranjar uma nova maneira de o expressar no amor, na contabilidade ou na guerra.

Capricórnios de cerca de 6 de Janeiro ou quem tiver planetas ou ângulos pelos 15 graus deste signo ou de 15 graus de Balança, Carneiro ou  Caranguejo têm tudo a ganhar ou perder por esta altura, dependendo da maneira como conseguirem equilibrar os pontos de vista ou acordos em jogo.

Terça 29/11/16- Sobriedade precisa-se

Só com outra verdade, mais sóbria é que podemos sair das confusões e conflitos do mês, nesta Lua Nova de fim de Novembro, a 7 grau de Sagitário, já em aspecto de conjunção a Saturno o que traz seriedade e sentido do longo prazo na projecção do que nos propusermos para pôr cobro aos conflitos e alterações de valores exacerbados pela quadratura de Júpiter a Plutão dos últimos quinze dias, que agora termina e pela conjunção de Vénus a Plutão de dia 25. Hoje, a reforçar os sinais desta Lua Nova que permite partir noutra direcção, temos a quadratura de Vénus em Capricórnio a Urano em Carneiro que pode ajudar a deixar para trás o que ficou provado não ser mais válido mas que também estimula comportamentos erráticos ou impulsos anti-sociais. Cuidado com ambições desmedidas.

Os Sagitários de 27 de Novembro a 3 de Dezembro, os Gémeos do final de Maio, os Peixes do fim de Fevereiro e os Virgens do final de Agosto podem- mesmo se com dificuldade, lançar-se em novos rumos, depois das turbulências do mês. Capricórnios de cerca de 11 de Janeiro cuidado com as iniciativas ou repentes.

Rosita Iguana

Anúncios