O conforto, bem estar e segurança não está hoje no lugar do costume. Abrimo-nos recentemente – com a conjunção do Sol em Touro a Urano – a experiências e valores diferentes e hoje sentimos a ambição de mudar ainda mais as coisas tal como elas estavam, para criarmos de facto novas bases de segurança emocinal, doméstica, familiar ou nacional, sem que nos falte a energia para isso, com a Lua em Capricórnio conjunta a Saturno e a Plutão, opostos ao Nódulo Norte em Caranguejo.

Pode ser que estejamos a mudar de casa, a fazer obras, a mudar de emprego ou a viver alterações nas estruturas profissionais ou políticas em que estávamos inseridos. Neste processo ambicionamos mais, melhor, mais profundo e mais organizado para que corrresponda ao sonho de Neptuno em Peixes, sextil à Lua, Saturno e Plutão, e à segurança desejada pelo Sol em Touro e Nódulo Norte em Caranguejo. Vénus em Carneiro torna-nos guerreiros pela paixão que nos guia e apenas as palavras têm de ser bem medidas pelos efeitos dispersos ou confusos que surgem dos aspectos de Marte em Gémeos a Júpiter e a Neptuno.

Plutão, desde ontem retrógrado, dá-nos como pano de fundo a necessidade de olhar introspectivamente para tudo o que já alcançamos e o que falta preparar para a continuação da revolução em curso nas nossas vidas. A Lua que hoje lhe faz conjunção ajuda-nos a ir mais fundo nessa avaliação talvez começar já a fazer correcções tendo sempre em vista aumentarmos o nosso nível de segurança emocional etc.