No final desta semana, no próximo sábado à noite, uma poderosa Lua cheia a 27 graus de Escorpião e Vénus recém entrada em Touro em conjunção a Urano e sextil a Marte já em Caranguejo trazem uma grande onda de emoções, surpresas e uma efervescência ou instabilidade a que temos de dar sentido e tentar equilibrar. É certo que ainda é apenas terça-feira mas quanto melhor nos prepararmos para essa agitação menos vamos padecer com o inesperado.  Continua como pano de fundo a presença dos lentos Saturno e Plutão em Capricórnio, Urano em Touro, Neptuno em Peixes e Júpiter em Sagitário, todos excepto Urano retrógrados: estamos repensar como re-organizar as estruturas das nossas vidas, com que verdade e ideais e a abrir-nos para novos valores de forma a alcançarmos uma nova segurança emocional, doméstica, familiar, nacional, pela presença do Nódulo Norte em Caranguejo em oposição a Plutão e Saturno.

Neste cenário, Marte  e Vénus saem esta semana respectivamente de Gémeos e de Carneiro para o Caranguejo e para o Touro, anunciando desde já a viragem de uma afirmação externa, pro-activa, verbal, impulsiva para um sentir interior, zanga reprimida, trabalho da psique de revisão do valor que tem ou não tem aquilo a que chamamos o ninho, num aspecto que é melhor usado para fazer obras em casa ou mudar de casa do que para nos lançarmos em guerras maiores enquanto Vénus em Touro nos puxa para embelezar,  valorizar e usar os sentidos para ganhar segurança pessoal, relacional, financeira- aspecto que reforça as mudanças em casa com despesas súbitas quando na Lua cheia Vénus se unir a Urano.

Hoje a Lua passa à tarde de Virgem para Balança: do detalhe e das contas para as relações, acordos, contratos, sabendo desde já que na quarta feira a Lua fará quadratura a Saturno e Plutão e que o que pensamos hoje que está definido  e correcto vai ter de ser revisto.

Em resumo, devemos preparar o terreno para minimizar a descarga emocional da Lua Cheia e aspecto de Vénus no proximo sábado. Usar a razoabilidade – com os bons aspectos de Mercúrio em Touro a Saturno e a Plutão toda a semana – é o que garante sucesso nos processos intensos de transformação  em curso.