A semana arranca com mudanças fundas na estrutura das coisas ou organização de vida, transformações essas feitas com controlo, dedicação, boa comunicação e determinação investida num projecto de futuro. A cabeça manda. O que estamos agora a metamorfosear ainda vai demorar uns dias a estar bem assente e podermos começar a tratar da fase seguinte que só se desenvolve a partir de dia 22 quando Saturno estiver directo e Marte fizer trígono a Plutão, no ponto que hoje Mercúrio por trígono e a Lua por conjunção tocam.

Estamos assim numa etapa de um processo que é o da mudança profunda da ordem em que estamos inseridos, pessoal, profissional ou politicamente que culmina em Janeiro próximo com a conjunção de Saturno a Plutão em Capricórnio, abrindo-se então grandes janelas de desenvolvimento já que Júpiter vai estar desde o próximo Dezembro em Capricórnio e tocar Saturno e Plutão até à Primavera de 2020.

Assim, até lá, temos de preparar o terreno, eliminando o que já não faz sentido e abrindo-nos às possibilidades que estão para vir. A semana que hoje começa é um marco nesse caminho já que construtivamente vamos poder continuar a trabalhar afincadamente, com lógica e amor na reconstrução de nós próprios e das estruturas a que pertencemos, conquistando com isso a nova segurança emocional que o Nódulo Norte em Caranguejo, em sextil a Marte e ao Sol emVirgem e em oposiçao a Saturno, Plutão e Lua, pede. Obras em casa, redefinição de poderes no trabalho, a dieta ou tratamentos que urgia fazer e as medidas políticas adequadas aofuturo que é preciso tomar fazem parte da agenda desta semana assim como todas as que com sentido critico, minúcia e compaixão levarmos a cabo a pensar no bem futuro.

Anúncios