Segunda, 28/10/19 – Lua Nova em Escorpião: abanões, limites e controlos

Na madrugada desta segunda-feira a Lua conjunta ao Sol em Escorpião, oposta a Urano em Touro, marcou o início de um ciclo lunar cujo propósito é o de nos elevarmos acima das circunstâncias, dependências, compulsões e controlarmos o processo de transformação apostados em valores novos, hábitos novos, uma nova inteligência sobre como e onde nos devemos investir. Algo acabou e agora há que semear uma nova fase.

No entanto, apesar de estarmos num arranque de ciclo, o movimento, acções ou determinação (em provocar as alterações necessárias nas relações e acordos para passara um novo patamar de entendimento,) sofrem com bloqueios, limites ou regras que  restringem  as iniciativas.  Marte em Balança está quadrado a Saturno em Capricórnio o que obriga a passos cuidados para evitar muros inultrapassáveis e contornar as regras. É preciso também aqui  inovar, de forma inspirada, graças ao quincúncio a Neptuno que está em sextil a Saturno e Plutão. Ou seja, para que haja progresso tem recomeçar por haver fé ou inspiração. Só assim conseguimos agir porque estaremos passionalmente envolvidos nos processos de mudança (Vénus e Mercúrio em Escorpião em sextil a Plutão)- que passam por sermos capazes de cortar ou refazer relações apesar das regras ou limites predefinidos- quadratura de Marte a Saturno..

É uma Lua Nova em que só o médio prazo trará progressos visíveis e para os quais é preciso trabalhar desde já. O passado caiu mas o futuro demora tempo e é esforço construir. Nesta Lua Nova de Escorpião podemos entender que não controlamos o que se desmorona à nossa volta, só podemos controlar as nossas próprias emoções e vontade de evoluir.

2 thoughts on “Segunda, 28/10/19 – Lua Nova em Escorpião: abanões, limites e controlos

Add yours

  1. Obrigada. Sinto muito a perda que manifestou de uma grande pessoa e amiga. Ando a lê-la diariamente há mais de um ano e gosto muito. Em tempos de pouca companhia e amparo, olhe que sabe bem. É uma luzinha 🙂 Embora ainda não tenha ar de velhinha, tenho 72 anos… Também não tenho tido vida fácil de há uns sete meses a esta parte e, pelo que hoje leio, há que arregaçar ainda mais as mangas. Enfim…
    Bem haja, Rosita Iguana!

    1. Cara Helena, obrigada pela sua simpática mensagem!Sim,há alturas em que os Ceus estão zangados e isso abate-se sobre nós de uma maneira ou de outra..Fico mt contente pelo seu apreço pelo meu trabalho. É a minha metereologia para saber se devo ir de emoções à fresca ou abafadas para o dia seguinte… que bom que sirva a outros também.. E sim, até Janeiro temos dr arregaãr as mangas e prepararmo-nos para outra ordem das coisas, a qual depende da casa onde lhe cair a conjunção de saturno e plutão a 22 graus de capricórnio. O sentido prático vai ajudar… bj R

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: