Sábado e Domingo 21-22/12/19-Solstício revelador

Este é um fim-de-semana de emoções intensas em que está em causa o que controlamos e partilhamos nas relações seja qual for a sua natureza, íntima, familiar, social ou política. Abrir mão de velhos hábitos e compulsões e adoptar novos valores e comportamentos reduz os impactos dos desafios à vontade mas não deixa de criar tensões porque não é com facilidade que mudamos nem de pele nem de grupos de inserção. É a Lua em Escorpião tanto sábado como domingo que traz  a capacidade de ver o pior em tudo e em todos e reagirmos com desconfiança ao que o mundo nos oferece, com a Lua em quadratura a Vénus em Aquário e oposta a Urano em Touro – sendo a lição a de não tentar controlar o inesperado e mas sim ver, no que nos surpreender,  o potencial de crescimento estrutural que o sextil da Lua a Júpiter em Capricórnio promete.

Este aspecto de abertura ao novo e as vantagens que daí podem advir e ainda mais relevante dada a passagem do Sol, de sábado para domingo, de Sagitário para Capricórnio, do Fogo para a Terra, do Outono para o Inverno, num Solstício que anuncia o que de inovador vamos adoptar logo no arranque de 2020 quando fecharmos a 12 de Janeiro o ciclo de Saturno Plutão que começou em Novembro de 1982.

Os sinais começam a ser emitidos este domingo com o ingresso do Sol em Capricórnio, conjunto a Júpiter e trígono a Urano em Touro, num romper sério de caminho para a a conjunção do Sol a Saturno e a Plutão em Janeiro. Daí a importância de, neste fim–de-semana, tentarmos apenas controlar as nossas pulsões e não as situações já que estas se querem fluidas para transparecer o que pode e deve mudar já e nesse futuro tão próximo. É preciso pensar claramente a melhor lógica de acção sem nos deixarmos iludir pela quadratura de Mercúrio a Neptuno, já que nem todas as ideias terão pés para andar. Um sextil de Marte em Escorpião a Plutão em Capricórnio todo o fim-de-semana contribui para a intensidade emocional e pulsão de acção e controlo. A chave está em usarmos os  atributos positivos do Capricórnio: seriedade, disciplina, planeamento a longo prazo, construção de alicerces sólidos. A rigidez, controlo,  repressão emocional ou conservadorismo limitador têm de ser evitados, desde já e até Janeiro, para melhor beneficiar da abertura que Urano em Touro sugere.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: