Segunda, 16/3/20 – Desejos, possibilidades e restrições: um novo ciclo

Esta é uma semana chave no processo de restruturação da ordem de vida pessoal e colectiva desde a conjunção de Saturno a Plutão em Capricórnio no início de Janeiro. O Sol vai entrar em Carneiro no Equinócio sexta feira 20, Marte, Júpiter e Plutão fazem conjunção em Capricórnio de dia 20 até ao fim do mês e Saturno entra em Aquário no domingo 22, em quadratura a Urano  em Touro. São vários assim os indicadores de restrições, limites, imposições autoritárias, regras apertadas, fim de liberdades, a negação da liberdade da globalização…a quarentena pessoal e colectiva que se pode estender bem para além do que desejamos.

A caminho desse extremar restrictivo temos hoje uma manhã ainda de tensão entre o desejo e a possibilidade enquanto a Lua estiver em Sagitário em quadratura ao Sol em Peixes e uma tarde, com a entrada da Lua em Capricórnio em que o que passamos a ambicionar é estabelecer uma qualquer organização que nos dê garantias de segurança, com a oposição da Lua ao Nódulo Norte em Caranguejo. Saturno no grau final , anarético, de Capricórnio em quadratura ainda fora de signo a Urano em Touro anuncia já a tensão maior entre a velha ordem e os novos valores, a dificuldade entre abandonar um sistema ordenado para nos abrirmos a mudanças radicais. Este vai ser um longo trânsito, um teste à flexibilidade pessoal e colectiva para investir noutra forma de vida e adoptar uma nova disciplina que corresponda a esses novos valores. Tudo isto vem na senda das anunciadas profundas mudanças estruturais pessoais e globais derivadas do novo ciclo que arrancou em Janeiro com a conjunção de Saturno e Plutão em Capricórnio. Esta semana Saturno ao entrar em Aquário traz às sociedades as restrições e re-ordenação derivadas do impacto da conjunção. Marte Júpiter e Plutão reforçam dramaticamente a imposição dos novos limites e regras necessários a reformulação dos modos de vida a longo prazo. Pode ser duro mas no fim não será pior. Apenas diferente, mais um passo na nossa evolução colectiva

 

One thought on “Segunda, 16/3/20 – Desejos, possibilidades e restrições: um novo ciclo

Add yours

  1. Bom dia Rosita, desculpa a correção mas volta e meia encontro uma gralha como “quadratura a Urano em Aquário” . Sei que sabes que está em touro mas as pessoas que te seguem talvez não tenham nem sigam as efemérides. Talvez não tenha importância e seja só uma gralha mas achei por bem dizer. Tb sei que escrever Todos os dias num site público é uma obrigação que por vezes pode não apetecer mas gosto das tuas análises e sigo-te.
    Obrigada por o fazeres.
    Um beijo e boa quarentena,

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: