Segunda, 23/3/20 – Abalos em véspera da Lua Nova de Carneiro

É óbvio que são dias de grande violência em que temos de nos ajustar a uma nova realidade individual e social com a dificuldade de aceitação de novos valores, dado o ingresso ontem de Saturno em Aquário e a sua quadratura a Urano em Touro.

Mas há mais aspectos que abalam as nossas estruturas. Desde ontem, hoje e amanhã, uma conjunção exacta de de Marte e Plutão em Capricórnio arrasa com tudo o que era obsoleto, move montanhas e obriga-nos a mudar de regime individual e colectivo. Financeiramente pode trazer também alterações profundas à ordem das coisas, em particular no que diz respeito a dívidas que Plutão rege.. Marte conjunto a Plutão acontece uma vez de dois em dois anos e corresponde sempre a um período onde a nível colectivo experimentamos alguma violência ou mudança forçada  da ordem das coisas, política ou financeiramente.

No entanto, esta conjunção de Marte e Plutão não pode ser esta semana ser isolada da conjunção que também Júpiter está a fazer a Plutão e que se torna exacta no dia 29 de Março e dura até 7 de Abril enquanto Marte, que entra em Aquário dia 30 faz conjunção a Saturno até dia 2 para de seguida fazer quadratura exacta a Urano até dia 8. São aspectos sucessivos de drama e frustração mas também de grande força para fazer mudanças profundas, alcançar objectivos imensos  submetendo o interesse individual ao interesse colectivo.

Esta aridez de informação corresponde ao período que vai da Lua Nova de amanhã em Carneiro até à Lua Cheia de Balança no dia 8 de Abril. São 16 dias intensos, com aspectos de enorme tensão por mais que queiramos ver o lado positivo. Este é sempre a possibilidade de navegarmos estas marés altas numa Arca de bons propósitos de futuro mas não deixamos de estar sujeitos a vagas dramáticas que apesar de ocorrem nos signos transpessoais Capricórnio e Aquário têm necessariamente impacto nas nossas vidas pessoais, como imposições externas, ou como o  “Céu que nos cai em cima da cabeça”.

Nesta segunda feira todas as iniciativas dependem das regras com o Sol em Carneiro em sextil a Saturno em Aquário e todas as iniciativas provocam também tensão com o nosso sentido  de segurança dada a quadratura do Sol ao Nódulo Norte em Caranguejo. Estamos também hiper-sensíveis e mesmo baralhados pela violência das mudanças com a Lua conjunta a Neptuno em  Peixes e sextil à conjunção de Marte e Plutão. Podemos encontrar nas coisas do espirito oportunidade de dar sentido às mudanças  em  curso mas é na acção que temos de nos concentrar já amanhã quando a Lua entrar em Carneiro em conjunção ao Sol.

Não, não podemos fazer que queremos  – e isso custa com Sol e Lua conjuntos também a Quíron em sextil a Saturno,  – apenas o que as regras permitem e é nesse foco pragmático que encontramos o alívio que Saturno traz quando em vez de resistirmos, “we go by the book..”

 

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: