Quinta, 2/4/20-Aguentar embates

Mais um dia complexo em que não podemos escapar à realidade e temos mesmo de nos ajustar à força das circunstâncias…A Lua faz pela manhã oposição à conjunção de Júpiter a Plutão, de Caranguejo para Capricórnio, e tudo é exacerbado – sendo que as emoções e sentido de segurança são postos à prova pela necessidade de nos ajustarmos a uma outra ordem das coisas que parece ter a força dum tsunami, mais ainda quando, pelo trígono da Lua a Neptuno queremos escapar ao mundo de  imposições reais.

E como se isso não chegasse, pelo final da tarde quando a Lua entra em Leão e queremos levantar cabeça, e mostrar o que valemos como indivíduos, temos de acatar com a oposição a Saturno e a Marte em Aquário e com uma quadratura a Urano em Touro cuja síntese é basicamente um Não a tudo o que não se ajustar às exigências da ordem, limites e responsabilidades impostas pela esfera do colectivo.

A frustração será tanto maior quanto mais ficarmos agarrados a velhos valores, gostos e apegos materiais. Vai ser preciso esperar por amanhã para sentirmos algum alívio quando a Lua fizer trigono ao Sol e emoções e vontade/forçavital mais facilmente puderem estar alinhadas.

Imagem: Andy Warhol e Basquiat

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: