Quarta, 1/4/20- Encontrar o ânimo e o sentido prático

É na intimidade da casa que desde ontem à tarde e até amanhã encontramos o ânimo e sentido de vida que nos pode dar alguma  segurança emocional face aos limites externos impostos.

A Lua em Caranguejo em trígono a Mercúrio e a Neptuno em Peixes é o que nos faz encontrar uma lógica e compaixão, para com nós próprios e os outros enquanto vivemos as restrições sociais determinadas pela  conjunção de Marte e Saturno recém entrados em Aquário. No entanto, Marte avança para uma quadratura a Urano em Touro, um aspecto tenso que leva a rebeldia e nos pode querer fazer quebrar regras ou ser sujeitos a golpes de sorte que nos obrigam, contra vontade a aceitar uma nova ordem de valores financeiros e sociais – obviamente não desejados.

Mantem-se a conjunção de Júpiter e Plutão, ciclo novo nas estruturas de vida política e financeira que se vai desenrolar em três fases ao longo do ano. Podemos aproveitar para re-definir prioridades e como organizar esse novo modo de vida individual e colectivo à luz do que nos tem sido revelado.

Amanhã a Lua fará oposição a esta conjunção e vamos sentir mais fortemente o conflito entre a segurança desejada e as mudanças inevitáveis mas um trígono de Vénus a Plutão e a Saturno dá garantias de que somos capazes de responder ao desafio. A chave está em não ir atras de impulsos mas dar respostas pragmáticas a pensar no longo prazo.

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: