Quarta, 15/4/20 – Hipóteses, limites e diálogo

O que podemos fazer para o bem comum? Quais as opções? Quais os limites? E em que vamos ter de mudar, a bem ou a mal  o nosso querer individual?

São dias de tensão porque o que desejamos, o impulso, a vontade própria não se pode manifestar dadas as forças maiores que tudo bloqueiam com o Sol toda a semana em quadratura a Plutão e a Júpiter antes de entrar em quadratura a Saturno, na Lua Nova dia 23, – o que reforça condições e frustrações.

Neste quadro temos hoje também a Lua e entrar em Aquário, primeiro conjunta a Saturno, depois quadrada a Urano em Touro, a caminho de uma conjunção a Marte em trígono a Vénus em Gémeos, já na madrugada de quinta feira. Esta Lua em Aquário faz-nos olhar para o mundo em que estamos inseridos à procura de eco e, pela conjunção a Saturno, sentir o peso de todas as restrições em vigor, a ordem que se sobrepõe às liberdade do colectivo.Mais ainda, a Lua faz quadratura a Urano em Touro numa tensão entre o que quremos preservar dos velhos modos de estar em grupo com a necessidade imperiosa de adoptar novos valores.

A chave para reduzir tensões está no trígono da Lua a Vénus em Gémeos que por sua vez faz sextil à conjunção de Mercúrio a Quíron em Carneiro e trígono a Marte em Aquário: estar aberto a várias opções de participação no esforço colectivo e, em vez de ser dogmático, descobrir a força e a satisfação no diálogo e na busca de soluções novas.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: