Depois da Lua Nova da madrugada de ontem queremos hoje começar a materializar as mudanças que entendemos que têm vir a ser feitas. Isto porque os sinais dos novos valores em que devemos apostar, investir, desenvolver, no futuro nos podem ter sido revelados, ou deles tomamos consciência, pela conjunção da Lua Nova a Urano em Touro.
Estamos assim a abrir um novo capitulo em que a matéria, as finanças, o que valorizámos, nos dava segurança e a que nos queriamos agarrar estão a transformar-se e a tornar-se surpreendentemente diferentes do que era habitual. Ainda não é claro qual é o fio da meada que devemos seguir. Apenas que há que friamente olhar para as opções e friamente também ir dando passos que são não só válidos a titulo individual mas que representem gestos de responsabilidade ou de interesse colectivo.
Não é fácil. Quiron está em Carneiro e não permite satisfação dos impulsos nem satifasfação com o respeito das regras e Mercúrio em Carneiro desde hoje e durante uma semana a fazer quadraturas sucessivas a Plutão, Jupiter e Saturno vai reforçar essa consciência de que o espontâneo não pode ser bruto nem superficial nem faltar ao respeito ao interesse comum. As consequências são ainda maiores porque Mercúrio faz conjunção a Eris, o planeta da discórdia, do caos que está igualmente em quadratura a Plutão em Capricórnio.
Assim, todo o cuidado é pouco para não falarmos sem reflectirmos no peso dessas palavras e na necessidade de ouvir as dúvidas que os outros possam ter, simbolizados por Venus, regente da Balança a que Mercúrio se opõe, em trânsito em Gémeos que Mercúrio rege. A abertura aos outros e aos novos valores é a chave de sobrevivência. O Sol, a nossa energia vital, a caminho de uma conjunção dentro de dias a Urano é um apelo a largar amarras e abraçar o – ainda- desconhecido.
Deixe uma Resposta