Quinta, 30/4/20 – Os desafios de hoje e mais que estão para vir

É uma quinta feira de grandes desafios!  Há um desejo de reconhecimento, de individualismo que choca com regras e restrições e entra em tensão com a necessidade de novas perspectivas. O feminino e o masculino, a satisfação emocional e o sentido de autoridade estão em confronto e a forçosa abertura a novos valores é uma dificuldade que, por muito que custe, há que ultrapassar.

Como é que vamos poder ser quem somos face às restrições colectivas? E o custo de articular  exposição e contenção que parece ímpossível de sustentar?  São questões que se levantam hoje individual e socialmente com a Lua em Leão oposta a Saturno em Aquario e de seguida quadrada a Mercúrio, Urano e Sol conjuntos em Touro.

Hoje é um dia que não tem respostas. Podemos apenas registar as tensões e aproveitar os próximos dias para as tentar resolver. Plutão está retrógrado mas o tempo não volta para trás, nem agora nem em Maio quando Saturno, Júpiter e Vénus também entrarem retrógrados. Estamos a começar a rever a reorganização de poderes, custos, dívidas e estruturas financeiras mas há muito mais que deve ser revisto entre Maio e Outubro quando todos os planetas lentos voltarem a estar directos. Não pensar o “já” mas sim como corrigir o que nos trouxe a este ponto e o que pode estar para vir é melhor prevenção e utilidade destas retrogradações.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: