Este não é um fim-de-semana de lazer. Antes pelo contrário, podemos aproveitar os aspectos dos Céus para fazer um sem-fim de tarefas detalhadas, pôr ordem em imensos assuntos e inovar a maneira como nos organizamos. Analisar, fazer contas, sistematizar informação ou coisas, cuidar, fazer tudo com atenção ao pormenor sem nos esquecermos dos grandes princípios é o que permite a Lua em Virgem, sábado e domingo, em bons aspectos sucessivos a Urano, Mercúrio e Sol em Touro e Plutão e Júpiter em Capricórnio. Com o foco da energia astral nestes signos de Terra, a concretização, a materialização, o fazer acontecer é a chave da satisfação e do tempo bem empregue. Urano em Touro nestes aspectos permite-nos descobrir novos valores e investir diferente.
Em paralelo, há um outro aspecto que é principalmente relevante porque ocorre três vezes até 27 de Julho: trata-se da quadratura de Vénus em Gémeos a Neptuno em Peixes, este domingo e segunda, de novo entre 20 e 23 de Maio e por fim de 27 a 29 de Julho, tudo isto nos graus exactos mas devemos considerar orbitas maiores.O trígono actual de Vénus a Marte em Aquário não ajuda à reflexão, por isso esforço redobrado nestes dias..
O significado básico deste aspecto é que as coisas que nos parecem interessar podem não ser as que interessam…e um grande esforço de clareza e não precipitação em conclusões é fundamental para evitar erros de julgamento e suas consequências. Ou seja , nem tudo o que reluz é ouro mas ao que for podemos dar brilho…
Deixe uma Resposta