Quarta, 6/5/20- Véspera de Lua Cheia-Que possibilidades? Que controlo?

A que velhos hábitos estamos ainda obsessivamente agarrados que devemos confrontar e mudar? A que informações, lógica ou conhecimentos estamos a resistir com as emoções ou apetites e como ultrapassar esse bloqueio? São questões que hoje se levantam com uma intensidade crescente até à Lua Cheia em Escorpião de amanhã, oposta ao Sol que está em quadratura ao Nódulo Norte recém entrado em Gémeos.

O Nódulo Norte saiu de Caranguejo e entrou em Gémeos- o Sul passou de Capricórnio para Sagitário – e passa a ser Mercúrio o regente do desejo do que queremos vir a ser  e Júpiter o regente da memória do que éramos.  No entanto a tarefa de escolher quem vamos ser não é fácil. Os Gémeos são um signo dual de interesses múltiplos que têm a dificuldade de optar por uma só via e de o fazer com afecto – já que Mercúrio é apenas um mensageiro sem emoções. Mas é precisamente para essas muitas possibilidades que se consegue antever , para as simples troca de ideias ou bens comerciais, nas viagens ou passeios, contactos e comunicação que devemos levar, com generosidade, a sabedoria ou grandeza de pensamento para, sem superficialidade podermos analisar e decidir em plena consciência – e de preferência com amor ao próximo já que Vénus é o regente esotérico de Gémeos sendo Mercúrio, o exotérico.

Com o Sol em Touro-regido por Vénus e esta em Gémeos vemos reforçada a dualidade de todas as situações e de todas as informações, em tensão com os valores seguros que aspiramos poder agarrar ou ter como referência. Qual é a verdade, qual é o futuro? Impõe-se as dúvidas e fantasias com Vénus em Gémeos quadrada a Neptuno em Peixes. E o desejo de controlo das situações sai reforçado quanto maior é a incerteza. A Lua em Escorpião intensifica todas as emoções e medos e reforça o impulso de controlo. Mas o único controlo que podemos ter é sobre nós próprios e a obrigação é a de tudo bem analisar para  tomar decisões sábias e poder mudar de paradigmas.

Imagem de Sophia Kraushaar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: