Quinta, 7/5/20- Lua Cheia em Escorpião ou as metamorfoses possíveis

Esta quinta feira estamos sob a luz de uma Lua Cheia em Escorpião, luz reflectida de um Sol em Touro que se opõe à Lua, “entalado” entre Urano e Mercúrio aos quais a Lua, no seu trajecto rápido, também se opõe enquanto faz  quadratura a Marte em Aquário. É uma luz que apela a uma metamorfose de valores, a mudanças -desde que sejam mudanças profundas, a ideias novas, uma lógica nova, uma segurança que se vá buscar onde não era costume.

Uma Lua em Escorpião traz a luz das paixões porque acende sentimentos de vida e de morte sobre o que controlamos ou desejamos controlar e hoje esses sentimentos exacerbam-se na forma como nos posicionamos no mundo, como agimos face ao colectivo e sobre o modelos de sociedade  em que desejamos viver, com a Lua em quadratura a Marte em Aquário e em sextil a Plutão em Capricórnio antes de fazer sextil a Saturno em Aquário.

Os regentes do Sol e da Lua, do Touro e do Escorpião que hoje se defrontam, estabilidade ou mudança, são Vénus e Marte, a primeira em Gémeos, o segundo em Aquário, ambos em signos do Ar, em trígono, com ambos os seus regentes, Mercúrio e Urano, em Touro que Vénus rege. Vénus é assim fundamental na resolução da tensão entre manter ou mudar e o conselho que dá é ambíguo por se encontrar num signo dual. No entanto a resposta tem de ser a segurança porque é em Touro que está Mercúrio que rege os Gémeos. Vénus que rege o Touro e a Balança rege o dinheiro e as relações e é nestas áreas que que a metamorfose tem de se dar, custe o que custar, em nome da segurança futura.

Essa segurança não é fácil de alcançar, apesar das melhores intenções porque Mercúrio está quadrado a Marte e parece que tudo o que fizermos fora de casa- em sociedade- pode abalar essa segurança – a menos que tudo o que fizermos tenha como objectivo servir não só nós próprios mas também os outros, no exercício tenso de responsabilidade individual e colectiva que Saturno em Aquário preconiza.Não nos podemos iludir nesta Lua Cheia em trígono a Neptuno em Peixes. Não controlamos nada. Apenas podemos controlar os nossos próprios gestos nem que seja esse o primeiro passo para a mudança de valores que a todos deve beneficiar.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: