A verdade é o que nos move hoje depois da intensidade emocional da Lua Cheia de ontem em Escorpião e da tensão entre o novo e o velho e as escolhas possíveis para encontrar valores mais adequados às perspectivas futuras. A Lua entra hoje em Sagitário e é com algum optimismo que abraçamos essa busca de conhecimento, de ciência ou filosofia a que possamos chamar nossa e que nos guie. O sextil da Lua a Saturno em Aquário logo pela manhã diz-nos também que o que procuramos é uma verdade que sirva não só a nós próprios mas que também se integre no interesse e obrigações que temos perante o colectivo.
São pequenos passos, todos os dias, para a adopção de novas referências, de novas bases de segurança, material, financeira, palpável, novos gostos e valores a que, com Urano em Touro temos de nos abrir. Hoje e amanhã com Mercúrio em Touro em trígono a Plutão é possível falar com inteligência e profundidade desses processos de transformação de forma a facilitá-los para quando o Sol, dentro de dias, a 14 e 15 de Maio, fizer ele mesmo trígono a Plutão. Vai ser também nessas datas que Vénus vai entrar retrograda em Gémeos e por isso estamos desde já a debater o que é seguro mudar e que hipóteses vai ser preciso re-analisar.
Não é tempo para ficar no mesmo sítio nem para correr nem ir atrás do primeiro raio de esperança, apesar do ímpeto a que impele a Lua em Sagitário com o seu regente Júpiter em trígono a Mercúrio. É tempo para devagar fazer navegação costeira, estudando dedicadamente as rotas possíveis.
Fotografia: Serge Larrain
Deixe uma Resposta