Mais um dia bom para fazermos o que tem de ser feito, intuirmos o que é válido, materializarmos desejos, e pormos grande ênfase numa comunicação séria e aberta. Temos desde ontem o Sol em Gémeos em trígono a Saturno retrógrado em Aquário, aspecto que garante simultaneamente uma visão e discursos inteligentes e abertos e uma capacidade de os estruturar de forma abrangente e de utilidade ou interesse colectivo. O que fizermos não é apenas para nós próprios já que com Saturno em Aquário o pessoal e o social são uma única responsabilidade.
A guiar essa disposição está a Lua em Touro, depois de ter feito conjunção a Urano, em trígono a Plutão e a Júpiter em Capricórnio, ambos retrógrados. Ou seja, percebemos ontem o que tem de mudar, o que está a mudar e os novos valores a que devemos aderir. Mesmo inseguros estamos a pô-los em prática. O sextil de Marte em Peixes a esse Urano em Touro dá-nos a oportunidade de agir de uma forma diferente do habitual, também com sensibilidade ao interesse comum.
Esta seriedade e esforço de materialização vem também da urgência de estar pronto para abrir amanhã, na Lua Nova de Gémeos, um novo capítulo nas áreas da comunicação, informação, comércio, trocas, aprendizagens, o discernimento impõe-se. Com Sol, Mercúrio, Vénus retrógrada e o Nódulo Norte em Gémeos não há lugar para emoções. O uso da razão, a análise lógica,o estudo de probabilidades é o caminho que não será híbrido se nos apoiarmos nos conhecimentos mais profundos, saberes antigos ou verdades universais de onde virá a inspiração a integrar, oriunda do Nódulo Sul ou Cauda do Dragão agora em Sagitário.
Tela da Raoul Dufy
Deixe uma Resposta