Lua Nova, Vida Nova, nem que seja até à Lua Nova seguinte!! Mas quantas vidas diferentes podemos projectar nesta lunação??!! Hoje Sol e Lua encontram-se a dois graus de Gémeos e não estão sozinhos neste
signo. Vénus retrógrada, Mercúrio e o Nódulo Norte partilham dessa energia dual e dá-se uma multiplicação de informações, trocas, olhares e interesses que apenas se conseguem estruturar porque Saturno em Aquário faz trígono à Lua/ Sol e como força exterior diz-nos o que é possível ou não.. Tudo são caminhos que temos de afinar sujeitando-nos a regras colectivas mas mesmo obedecer é difícil porque a Lua, horas depois, faz quadratura a Marte em Peixes e os gestos podem ser confusos ou contra o nosso interesse próprio.
Não é só Saturno que ajuda -porque obriga- a resolver dilemas e opções de actuação Não, não é só a obediência que nos segura neste mar de possibilidades. Há o factor Vénus retrógrado, conjunta a Mercúrio e ao Nódulo Norte que torna pessoal e intransmissível a responsabilidade de sintetizar. Com Vénus retrógrada em Gémeos repisamos dilemas que a lógica de Mercúrio e o sentido do Nódulo Norte pedem que sejam resolvidos. Como? Com diálogo, com aproximação das partes antagónicas, com a busca de soluções diplomáticas, jurídicas, estéticas e amorosas para tudo o que não sabemos se é uma verdade universal que possamos em consciência adoptar. Ás certezas do conhecimento do Nódulo Sul em Sagitário temos agora de integrar nova informação, dados aparentemente díspares. Não é uma escolha entre o que era e o que vai ser mas sim uma concertação de ambos, dentro das regras de Saturno e do diálogo potencialmente unificador de Vénus. Sem as regras nem o esforço de consciência esta é uma Lua Nova em que apenas semeamos aos ventos…para colher tempestades..
Deixe uma Resposta