Terça, 23/6/20- Sensibilidade e bom senso… precisa-se

Começamos a intuir melhor tudo o que tem estado a acontecer e os seus impactos, hoje pela manhã, com a entrada de Neptuno retrógrado a beneficiar da sensibilidade de um trígono da Lua em Caranguejo. Mas esta tomada de consciência é dura e mais sofrida ainda pela submissão a forças maiores com a Lua em oposição a Plutão em Capricórnio antes de entrar em Leão e fazer oposição a Saturno em Aquário.

Ou seja, a fragilidade da manhã transforma-se na impossibilidade de levantar cabeça pela tarde… Só a sensibilidade que o trígono da manhã entre a Lua a Neptuno acorda  é que permite bem gerir o do dia já que o orgulho ou dramatismo a que a entrada da Lua em Leão apela serão sempre contrariados pelas regras que se impõem ao colectivo. A reforçar esta ideia, o quincúncio a Saturno do Sol em Caranguejo  -que a Lua rege – aponta para a dificuldade em nos sentirmos seguros ou em resolver questões de família ou de casa devido a pressões externas ou quaisquer circunstâncias que não dominamos, com uma incapacidade ou frustração de acção hoje e nos próximos dias com a quadratura do Sol a Quíron em Carneiro.

Em resumo, é um dia para sentir como o presente se articula com o passado e recorrermos à sensibilidade e  sensatez no diálogo e contactos promovidos pelo Nódulo Norte em Gémeos, evitando ir atrás das efervescências do ego que não têm hoje possibilidade de se exprimir satisfatóriamente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: