Começamos a intuir melhor tudo o que tem estado a acontecer e os seus impactos, hoje pela manhã, com a entrada de Neptuno retrógrado a beneficiar da sensibilidade de um trígono da Lua em Caranguejo. Mas esta tomada de consciência é dura e mais sofrida ainda pela submissão a forças maiores com a Lua em oposição a Plutão em Capricórnio antes de entrar em Leão e fazer oposição a Saturno em Aquário.
Ou seja, a fragilidade da manhã transforma-se na impossibilidade de levantar cabeça pela tarde… Só a sensibilidade que o trígono da manhã entre a Lua a Neptuno acorda é que permite bem gerir o do dia já que o orgulho ou dramatismo a que a entrada da Lua em Leão apela serão sempre contrariados pelas regras que se impõem ao colectivo. A reforçar esta ideia, o quincúncio a Saturno do Sol em Caranguejo -que a Lua rege – aponta para a dificuldade em nos sentirmos seguros ou em resolver questões de família ou de casa devido a pressões externas ou quaisquer circunstâncias que não dominamos, com uma incapacidade ou frustração de acção hoje e nos próximos dias com a quadratura do Sol a Quíron em Carneiro.
Em resumo, é um dia para sentir como o presente se articula com o passado e recorrermos à sensibilidade e sensatez no diálogo e contactos promovidos pelo Nódulo Norte em Gémeos, evitando ir atrás das efervescências do ego que não têm hoje possibilidade de se exprimir satisfatóriamente.
Deixe uma Resposta