Um sábado para fazer coisas práticas e um domingo voluntarioso é o que os Céus têm em agenda este fim-de-semana com uma série de influências co-laterais que nos obrigam a ser mais responsáveis..
A Lua em Virgem, em trígono a Plutão e a Júpiter em Capricórnio é, no sábado, o incentivo a olharmos aos pormenores naquilo que queremos melhorar na organização das coisas, seja em casa, família ou país, com o Sol em trânsito no Caranguejo que a Lua rege. Mas Mercúrio está retrógrado também em Caranguejo e em sextil a Urano em Touro e isso orienta-nos a procurar, em áreas novas, as respostas para o que, no fundo, são velhos problemas pendentes.
São opções importantes que estamos a tomar e que se baseiam mais na sensibilidade às questões do que na vontade cega. Isto ainda no sábado enquanto Marte está em Peixes e faz quadratura aos Nódulos Norte em Gémeos e Sul em Sagitário.
No entanto, na madrugada de domingo, as energias mudam radicalmente com o ingresso de Marte em Carneiro em oposição à Lua recém entrada em Balança, o primeiro num sextil e a segunda em trígono a Saturno em Aquário. Apesar da complexidade dos aspectos a que se soma a quadratura de Marte ao Sol e sextil a Vénus, enquanto a Lua faz quadratura ao Sol e depois a Mercúrio, a interpretação é simples: o desejo de paz e harmonia ou o evitar de conflitos está em confronto com os impulsos de acção e o equilíbrio depende de respeitarmos regras que a todos se apliquem. Não é o eu nem o tu que contam mas sim o nós colectivo e o conflito vem de não aceitarmos que não está na hora de fazermos apenas o que queremos…
Marte vai estar em Carneiro até Janeiro de 2021, num longuíssimo trânsito que inclui uma retrogradação de Setembro a Novembro. Simboliza o que em cada um quer agir espontaneamente mas que ao longo dos próximos seis meses vai sofrer de vários revezes e envolver-se em conflitos maiores como os que serão prováveisem meados de Agosto e em Dezembro quando fizer quadratura a Plutão. Para reduzir estragos e frustrações a resposta está neste ingresso em oposição à Lua em Balança e sextil a Saturno em Aquário: só podemos fazer o que servir o bem comum…uma maçada…
Deixe uma Resposta