Sábado e Domingo 4-5/7/20- Eclipse da Lua para definir prioridades

Este é um fim-de-semana que é um fim de capítulo. A história não acaba mas há revelações que re-orientam a narrativa. Um eclipse penumbral da Lua em Capricórnio oposta ao Sol em Caranguejo, – o  último da série de eclipses neste eixo da ordem/controlo externo versus segurança emocional e intimidade, – vai fechar o processo de procura de equilíbrio entre o que é do foro doméstico ou familiar e o que é do foro da carreira ou obrigações, limites e responsabilidades por imposição externa,  que desde Julho de 2018 temos vindo a tentar conciliar ou que nos tem dividido.

Não vamos ter de tomar já medidas, aliás seria ainda mais difícil dado tantos planetas estarem retrógrados: Mercúrio, Júpiter, Saturno, Neptuno e Plutão. Mas este eclipse permite arrumar as ideias porque nos faz pesar melhor emoções e ambições, fechar portas e prepararmo-nos para abrir janelas quando possível, fortalecidos pelas  novas convicções. Há outros planetas envolvidos como uma quadratura larga de Marte conjunto ao Quíron em Carneiro ao Sol e à Lua e a Mercúrio que está conjunto ao Sol. Este aspecto não aconselha à acção  nem a decisões abruptas mas um sextil do Sol e Mercúrio a Urano em Touro – que faz trígono à Lua  – é sinal de que podemos intuir formas e valores diferentes a adoptar que nos conduzam à segurança desejada, noutro patamar de inteligência da situação.

Neste eclipse fechamos um capítulo porque entendemos o que é que é temos de defender no capítulo seguinte. Que sonhos antigos gostaríamos ainda de vir a pôr em prática?  – sugere Júpiter em sextil a Neptuno a que o Sol fará aspecto dentro de dias. Que opções podemos abraçar que se inscrevam nas novas regras mas que nos dêem autonomia?- sugere Vénus em Gémeos em sextil a Marte e Quíron em Carneiro e em trígono a Saturno retrógrado em Capricórnio.  Podemos ainda não saber o futuro mas neste fim-de-semana de eclipse da Lua Cheia em Capricórnio podemos saber melhor o que não queremos porque tomamos outra consciência do que nos é realmente importante.

Nos EUA celebra-se o Dia da Independência. O eclipse ocorre exactamente no eixo do Sol do país. A Lua simboliza o povo e o Sol o poder. A meses de eleições será um dia certamente marcante para ajudar a definir posições.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: