Continua hoje o cenário potencial de grandes discussões de que só se sai com flexibilidade. É a lógica do interesse pessoal, familiar, da casa ou do país que se exprime de forma agressiva ou se torna ameaçada pela presença em sociedade com o Sol e Mercúrio em Caranguejo, este em quadratura a Marte em Carneiro enquanto a Lua que rege o Caranguejo transita Aquário.
Com Marte em conjunção a Quíron toda a semana é um pau de dois gumes. Por um lado incita-nos a agir para compensar todas as carências, tudo o que gostaríamos de ter feito e não fizemos. Por outro, nada do que fizermos nos trará real satisfação a menos que seja feito em benefício de outrem porque este aspecto não se coaduna com motivações egocêntricas. Estes são factores que alimentam ainda mais a tensão entre a lógica de salvaguarda do interesse pessoal e o exercício da vontade.
Continua também a ser Vénus em Gémeos que ilumina a saída do conflito mostrando duas ou mais opções de valores diferentes que podemos abraçar em vez de insistir em velhas teclas. Isto deriva do sextil de Vénus a Marte e do seu semi-sextil a Mercúrio enquanto Urano em Touro também faz sextil a Mercúrio retrógrado, aspecto, aspecto que se prolonga até 25 de Julho e nos diz para procurar novas soluções para velhos problemas, que nos dêm nova sensação de segurança.
Há um outro aspecto relevante hoje que é o do trígono da Lua em Aquário ao Nódulo Norte em Gémeos, regido por Mercúrio em Caranguejo e que levanta a questão de como é que podemos contribuir para divulgar informações relevantes que sirvam não só o nosso interesse pessoal como colectivo. Pode ser um post que partilhamos, um conselho que damos, uma reunião de trabalho da qual nascem ideias de futuro. A cada qual a sua oportunidade..só não nos podemos perder em finca-pés inúteis e desgastantes.
Deixe uma Resposta