Quinta, 9/7/20- Intuir e antecipar

Tem de ser a sensibilidade e empatia a dominar o dia e não devemos querer dominar, pela força, qualquer que seja a situação. São favoráveis os aspectos da Lua a Mercúrio e ao Sol, dois trígonos de Peixes para Caranguejo a que se segue a conjunção a Neptuno. Trazem intuição, compreensão emocional e também maior facilidade em exprimir sentimentos e a reconhece-los nos outros. A quadratura da Lua a Vénus pela manhã pode levantar dúvidas sobre quais serão as melhores opções e é a partir daí que temos de seguir o sexto-sentido para navegar questões e relações.

Acima de tudo, é de evitar sermos defensivos, indo atrás da pressão de Marte em Carneiro conjunto ao Quiron e quadrado a Mercúrio. Não temos de agir como se não houvesse amanhã nem discutir coisas íntimas. Melhor usar o sextil de Marte a Vénus para explorar possibilidades a que depois daremos respostas sensíveis graças aos aspectos da Lua aos  planetas em Caranguejo.

No fundo, estamos ainda a rever matéria, a repisar terreno em questões de casa, família, assuntos que estão a caminho de levar uma reviravolta desde já e até cerca de 20 de Julho período durante o qual o Sol em Caranguejo fará oposição a Júpiter, Plutão e Saturno em Capricórnio. Estes três planetas estão retrógrados  até ao Outono, marcando um tempo em que temos de completar a primeira fase das profundas transformações estruturais que individual ou colectivamente fomos chamados a realizar a partir do íncio do ano quando se encontraram em tripla conjunção com Marte à mistura.

Há uma ordem nova que há de vir mas por enquanto, com esta retrogradação,  estamos ainda a  lidar com os primeiros impactos e não necessariamente a reconstruir uma realidade diferente. Essa,  podemos antecipar que terá de ser diferente, com novos valores, novos investimentos pessoais e financeiros, com Urano em Touro hoje em sextil à Lua e a Mercúrio a dar-nos vislumbres ou a acordar-nos para o que vale de facto a pena, sob a nova consciência.

A revolução começa no íntimo, em casa, nas questões de família com o Sol este mês a opor-se aos pesos pesados em Capricórnio. O que largar e o que guardar é a dúvida com Vénus em Gémeos. Há conversas em atraso com Mercúrio também retrógrado até dia 15  e o diálogo é chave em todos os processos, com o Nódulo Norte em Gémeos que também nos diz que viajamos melhor se viajarmos com pouca bagagem…

Tela: Picasso, 1939

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: