Depois de dois dias a idealizar mais do que a a realizar, a entrada da Lua hoje em Carneiro onde faz conjunção a Marte e a Quíron leva-nos instintivamente a desejar acção.Queremos ter iniciavas, queremos fazer o que sempre desejamos e ainda não fizemos, queremos que aconteça, já, e até podemos querer muitas coisas diferentes mesmo contraditórias, com Vénus em Gémeos em sextil aos planetas em Carneiro.
Mas será que conseguimos atingir objectivos ou que interessa mais é satisfazer o desejo de agitação? No sábado, a quadratura da Lua e de Marte a Mercúrio retrógrado em Caranguejo promete conflito e quanto a resultados, só para a semana- e podem não ser exactamente o que almejámos. Vamos ter de “torcer” a vontade no domingo quando a Lua estiver a apoeoximar-se em quadratura de Júpiter, Plutão e Saturno, aspecto que completa na segunda-feira o que nos avisa desde já que não há lugar para vontades cegas, de sábado a segunda.
Assim, daqui até segunda-feira vamos ser testados na razoabilidade das nossas exigências e passada essa barreira, começaremos uma semana transformadora em que o Sol em Caranguejo que a Lua rege vai fazer oposição a Jupiter Plutão e Saturno, numa resposta e ajustamento à força das circunstâncias que no fim de semana nos curvaram a vontade e a partir de segunda nos moldam a existência, o sentimento de segurança, as amarras à casa, familia, nação. Estes conceitos que mexem com o nosso íntimo estão a mudar e mudam porque a vontade de querer como antigamente é travada no fim-de-semana pelos aspectos da Lua aos planetas em Capricórnio. Mas a capacidade de sonhar não nos abandona e com arte e empatia conseguimos ver o lado bom da mudança graças ao trígono do Sol a Neptuno.
Tela de Georgia O Keefe, Museu de Brooklyn
Deixe uma Resposta