Hoje é um dia construtivo em que, bem pesados custos e possibilidades, conseguimos projectar algo que nos dá alento e a ideia de segurança física ou material. São bem vindas estas energias depois de semanas de grandes altos e baixos mas desde ontem que Mercúrio entrou directo em Caranguejo e esta manhã a Lua em Touro faz sextil ao Sol em Caranguejo e trígono a Júpiter, Plutão e Saturno em Capricórnio. São aspectos de fluidez de iniciativas e oportunidades de segurança em signos de Terra que implicam concretização, resultados palpáveis.
Com Mercúrio directo em Caranguejo, todos os temas relacionados com a segurança emocional, a gestão de coisas domésticas e os diálogos familiares tornam-se mais fáceis. É agora possível resolver as questões pendentes a que atendemos enquanto esteve retrógrado mas recrudesce o potencial de conflito da semana passada porque Mercúrio nos próximos cinco dias vai estar numa quadratura crescente a Marte em Carneiro. Como esse aspecto hoje ainda não está exacerbado devemos aproveitar o potencial positivo do dia para levarmos a cabo o máximo que pudermos antes de termos de discutir as manifestações de vontade.
No entanto tudo o que podemos fazer hoje depende de como lidamos com a oposição do Sol a Plutão em Capricórnio. Para fazer algo de novo e diferente é preciso largar hábitos e dependências do passado. As amarras antigas agora inúteis vão desaparecer mesmo contra o nosso desejo. A nova segurança emocional, doméstica ou familiar constrói-se ou com dificuldade nos escombros ou com empenho consciente em planos de futuro. Os resultados e um novo capítulo serão visíveis em Dezembro quando o Sol fizer conjunção aos planetas que agora opõe.
Deixe uma Resposta